quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Filho é preso por manter mãe suja, só de fralda, em quarto escuro

Um homem de 39 anos foi preso, acusado de maltratar a própria mãe, 74 anos, em Planaltina. Policiais da 16ª DP foram ao local após receberem denúncia anônima.
Eles constataram que a mulher era mantida em um cômodo escuro, deitada em um colchonete, apenas de fralda geriátrica, com água e comida servidos em potes e em um ambiente sujo.
Havia vômito espalhado pelo local, inclusive no corpo da mulher. Diante da condição desumana em que a vítima era mantida, o filho foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima. A mulher ficou internada no hospital devido ao seu estado debilitado de saúde e desnutrição. O serviço social da unidade de saúde acompanha o caso.
“Ele (o filho) alegou que cuidava bem da mãe e que ela se machucava e derrubava a comida sozinha”, disse o delegado Diogo Cavalcanti, da 16ªDP.
Em janeiro, uma mulher foi presa também acusada de maltratar a própria mãe. A servidora aposentada da Secretaria de Educação Leila Maria Marçal foi encontrada pelos investigadores em sua residência, em Taguatinga Sul. Ela estava desnutrida, sem dentes e com várias feridas pelo corpo. Um dos machucados, nas costas, deixava o pulmão da mulher à mostra, de tão profundo.
Ela acabou morrendo. A situação em que se encontrava a idosa chocou os policiais civis que foram ao local e prenderam a filha dela. “Eles descreveram Leila como um cadáver vivo. Ela estava se desintegrando, uma situação deplorável”, disse a chefe da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa e com Deficiência (Decrin), Ângela Maria dos Santos.
Flávia Cristina Marçal, filha de Leila, foi solta após pagar fiança de R$ 2,5 mil.
*** Informações com: Metrópoles
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS