sábado, 1 de fevereiro de 2020

Consumo de chá reduz em 20% o risco de infarto e derrame, revela pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Europeia de Cardiologia, revela que beber chá ao menos três vezes por semana reduz em 20% o risco de infarto e derrame, e em 22% a chance de morte por estas doenças.
Além desses benefícios, a bebida também pode reduzir o estresse, melhorar a circulação e reduzir a formação de placas nas artérias. A endocrinologista Ana Flavia Torquato destaca quais os chás que melhor ajudam o organismo.
“É um produto rico em substâncias antioxidantes que podem melhorar o perfil do colesterol e tem o potencial de reduzir doença cardiovascular. O chá mais bem estudado é o chá verde, mas tem chás de outras plantas até mais comuns na região, como camomila, cidreira e erva doce que também podem ser utilizados”, explicou.
Ana Flávia ainda ressalta que, mesmo saudáveis, as pessoas não devem exagerar no consumo da bebida. “É importante ressaltar também que a gente não deve exagerar porque, apesar de ser um produto natural, tudo em excesso pode ser danoso. Temos históricos de doenças renais e hepáticas de quando a gente começa a exagerar. O indicado é não ultrapassar uma a duas vezes por dia a xícara de chá”.
Mas para quem não gosta da opção tradicional de tomar o chá quente, uma empresa em Fortaleza oferece mais de 130 opções da bebida. Segundo a dona do estabelecimento, Sara Gadelha, o chá pode ser servido de várias maneiras.
“Todos os dias a gente tem disponível para degustação dois tipos de chás: um quente e um gelado, para proporcionar essa experiência. Na realidade, não existe nenhum critério para determinado chá tomar só quente ou gelado. A grande verdade é que alguns são mais saborosos de uma forma do que de outra”, ressaltou.
Os chás são associados à saúde desde a antiguidade. Quentes, frios, feitos de ervas ou de flores, a bebida – além de saborosa – pode ser considerada um remédio natural.
*** Informações com TRIBUNA DO CEARÁ
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket