sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Criatura estranha que come jumentos no interior da Bahia: verdade ou mentira?; assista os vídeos

Uma criatura estranha, jumentos gritando e fotografias de pelo menos dois ataques sem precedentes. Esse é o panorama de vídeos que estão circulando em grupos de WhatsApp e assustando muita gente.
Os mais crédulos logo compartilharam com amigos, parentes e vizinhos. Os menos, mandaram para a redação do Aratu On apurar. Mas como saber se é verdade? Como dar um veredito se realmente uma mulher estranha está atacando animais no interior baiano?
Bom, a primeira inconsistência encontramos na informação sobre o município. Algumas pessoas dizem que os vídeos foram feitos no município de Itapetinga - na localidade conhecida como Rio do Meio -, a 576 km de Salvador. A região, inclusive, é conhecida pela criação e abate de jumentos. Outras sustentam que tudo ocorreu em Muniz Ferreira, que fica mais perto da capital e a nada menos que 400 km do primeiro local indicado. 
São pelo menos dois vídeos (que você vai assistir logo abaixo). O primeiro mostra um ponto branco em um matagal (que aparenta ser o pasto de uma fazenda). O que chama mais a atenção é o áudio. Nele, supostos animais gritam de dor. A outra imagem é a mais assustadora: a suposta criatura aparece no topo de uma árvore grande. As imagens são acompanhadas das fotografias dos animais supostamente feridos.
Fake News! De acordo com nossas investigações, o vídeo da mulher em cima da árvore foi gravado em setembro de 2019 na índia. Já os supostos áudios foram editados. A própria mulher foi entrevistada por televisões indianas e disse que não tem qualquer poder sobrenatural, apenas sobe em galhos de um tamarineiro, que são bem fortes. Confira o vídeo dela escalando a árvore (em hindi):
Vídeos

*** Informações com: Aratuon
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS