sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Carro usado na morte do prefeito de Granjeiro é encontrado no estado do Piauí nessa quinta (16).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu o veículo utilizado no assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos,morto no último dia 24 de dezembro. A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria da Segurança Pública, André Costa, por meio do seu perfil do Instagram. Ainda segundo André Costa, a apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira (16-01-2020), em Teresina, capital do estado do Piauí, o veículo, no entanto, tem placas de Belo Horizonte/MG.
Um homem que estava na posse do automóvel e o proprietário de uma revenda de carro que se preparava para colocá-lo à venda foram presos em flagrante. A ação contou com o apoio de a gentes do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI). A PCCE apura se um dos suspeitos tem ligação com o crime no Ceará. 
Na abordagem ao suspeito, na residência dele, ele disparou tiros contra às equipes policiais e fugiu em direção a um matagal. Após se entregar aos agentes, ele foi conduzido para a sede da Central de Flagrantes, no bairro Centro-Sul. Ele foi autuado por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública e receptação. Consta na ficha criminal do suspeito daquele estado uma passagem por estelionato. A Polícia Civil procura a arma do suspeito, que se desfez dela quando tentou fugir. 
O carro, um Volkswagen Polo cinza, foi encontrado sem as placas originais. O proprietário da revendedora de veículos, entregou aos agentes as placas verdadeiras e foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. 
No dia nove deste mês, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no caso da morte de João Gregório Neto. As buscas ocorrem no município de Granjeiro e no Estado de Pernambuco. Buscas foram feitas na casa do atual prefeito do município, Ticiano Félix, e do pai dele, Vicente Tomé. João, Vicente e Ticiano estavam rompidos politicamente.
Atendendo a decisão judicial, Vicente Tomé, foi à Coordenadoria Regional do Sistema Penal, em Juazeiro do Norte, no último dia 14, onde recebeu uma tornozeleira eletrônica. 
O advogado Luciano Daniel explicou que não houve um indiciamento formal. "Existem outras linhas de investigação pela Polícia Civil, não há indiciamento". Sobre o uso de tornozeleira, o jurista minimizou a situação, mas confirmou que o cliente não poderá sair de Granjeiro. "É uma medida cautelar adotada pelo Judiciário, acolhendo pedido da Polícia Civil", explicou. A decisão não se estende ao prefeito Vicente Tomé. 
Durante a investigação, a Polícia Civil apreendeu um carro que teria sido utilizado para dar suporte aos criminosos. O veículo, modelo Chevrolet S10, foi encontrado na frente da casa de Vicente. "O carro é um carro que está sendo monitorado pelo Spia. Ele não foi usado no crime", justificou o advogado, que defendeu a família. "Acreditamos na inocência. Ele [ex-prefeito] colabora com as investigações".
*** Informações com CNEWS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS