sábado, 28 de dezembro de 2019

Guerra de facções: sobe para três o número de mortos numa tentativa de chacina na Aerolândia, em Fortaleza

Subiu para três o número de mortos numa tentativa de chacina ocorrida na noite desta sexta-feira (27), no bairro Aerolândia, em Fortaleza. Além de um homem de 25 anos que morreu no local do tiroteio, outros dois baleados não resistiram e faleceram na Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), na madrugada deste sábado (28). O crime teria como motivo a “guerra” de facções.
As três mortes foram confirmadas agora há pouco pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Existe, ainda, uma quarta pessoa baleada e hospitalizada.
De acordo com a Polícia Militar, as quatro vítimas estavam em um bar localizado na Rua Tenente Roma, quando os atiradores chegaram em, pelo menos, dois veículos, sendo uma caminhonete Hilux preta e uma Parati de cor prata. O grupo estava armado com pistolas e submetralhadoras e, após o crime, seguiu em fuga em direção ao bairro Lagamar.
Uma rajada de tiros (de submetralhadora) atingiu as quatro pessoas que estavam em uma mesa e era o alvo dos criminosos. No local, morreu o jovem Lucas Freitas Lima, 25 anos. Na madrugada de hoje, morreram no IJF-Centro outras duas pessoas baleadas, sendo identificadas como Geraldo Ribeiro dos Santos Neto, 27 anos; e o adolescente Daniel Willes Oliveira Batista da Silva, 17 anos. A quarta pessoa baleada não teve a sua identidade revelada por questões de segurança. Ela está hospitalizada com escolta policial.
De acordo com a SSPDS, das três pessoas assassinadas ao menos uma possuía histórico criminal. Lucas Freitas respondia por crime de roubo (assalto) e associação criminosa.
Comentários no local indicam que a tentativa de chacina na Aerolândia teria sido um revide de uma facção pela morte de seus integrantes em recente caso ocorrido no bairro São Bento, na Grande Messejana, na madrugada do Natal (dia 25).
Leia a Nota Oficial da SSPDS sobre o caso: (..) "A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga um triplo homicídio, registrado por volta de 21h50min, dessa sexta-feira (27), no bairro Alto da Balança, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em Fortaleza. As vítimas foram identificadas como Lucas Freitas Lima (25), que tinha passagens na Polícia por roubo e associação criminosa, Geraldo Ribeiro dos Santos Neto (27) e Daniel Wlisses Oliveira Batista da Silva (17). Os dois últimos foram levados a hospitais, mas não resistiram. Eles estavam em um bar, quando foram alvejados por disparos de arma de fogo. Outra pessoa, que estava com as vítimas, foi socorrida para uma unidade
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçou o policiamento na região, com equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizou levantamentos no local do crimes para subsidiar as investigações.
Denúncia - A Secretaria da Segurança e Defesa Social afirma que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e para o número (85) 99111-7498 que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.”
*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS