sábado, 14 de dezembro de 2019

Guerra de facções: mulher é fuzilada na favela Morro do Ouro, em Fortaleza

Uma mulher, identificada apenas pelo apelido de “Branca”, foi assassinada a tiros, na noite desta última quinta-feira (12-12-2019), numa das vielas da favela Morro do Ouro, localizada no bairro Jacarecanga, na zona Central de Fortaleza. O crime acontece no momento em que ocorre uma “guerra” de facções pelo domínio da área e uma semana após a Polícia Militar ter invadido o local e capturado uma quadrilha com armas, munições, balaclavas e celulares. O grupo havia “tomado” a favela de seus inimigos.
A mulher foi executada a tiros quando caminhava por um dos becos da favela. O crime aconteceu próximo à Travessa Joel Monteiro, onde há duas semanas outro adolescente foi também assassinado, o “coroinha” Ronald Miguel Freitas de Oliveira, de apenas 15 anos.
Já na noite de 27 de setembro a mesma comunidade foi palco de mais uma morte. O vendedor Ernane Feitosa Alves Júnior, conhecido como “Júnior Motos”, também foi fuzilado ali. O “Morro do Ouro” é formado, por um conjunto de casas localizado entre as ruas Carneiro da Cunha (continuação da Avenida Sargento Hermínio) e Júlio Pinto, e a Avenida José Jataí. O tráfico de drogas ali é intenso e a área disputada por bandidos que se dizem membros das facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).
Tiros e terror - Policiais da 1ª Companhia do 5º BPM (Centro) e do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizam constantes incursões na favela. Na semana passada, uma patrulha da Força Tática (FT) capturou um grupo armado que tinha invadido a favela e tomado o território da facção rival, se alojando em um sobrado abandonado por uma família.
No fim de semana, o clima voltou a ficar tenso quando o grupo rival retomou a ocupação da comunidade. Assustados, moradores estão deixando o local, diante dos constantes tiroteios.
*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS