quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Cearense viaja 6 mil km para acompanhar final entre Flamengo e River

O que você faria pelo seu time? Quanto amor você nutre por ele? Uma viagem longa e cansativa com duração de mais de 90 horas de carro com um trajeto de 6.075 quilômetros. É isto que o cearense Maykon Sousa, de Pacujá, terá de enfrentar para estar presente na grande decisão da Libertadores entre Flamengo, seu time do coração, e o River Plate. A partida acontece sábado (23), às 17h, em Lima, no Peru.
"Imagina passar cinco dias dentro de um ônibus. Tivemos alguns imprevistos. A viagem de ônibus é um pouco cansativa", disse o cearense torcedor do rubro-negro carioca. "O ar-condicionado já quebrou duas vezes. Teve uma parada de cinco horas para consertar, atrasando um pouco da nossa viagem", explicou.
Nascido no interior cearense, Maykon tem 29 anos e está há um mês em São Paulo. Nesse período, ele acompanhou a semifinal contra o Grêmio. Foi daí que surgiu o interesse de ir ao Peru para acompanhar a final contra os argentinos.
"Fui assistir a semifinal (contra o Grêmio). Cheguei ao Rio (de Janeiro) e fiquei cogitando ir ao Peru. Como as passagens (de avião) estavam muito caras, resolvi vir de ônibus", conta Maykon.
Paixão passada de geração em geração em sua família, o cearense é torcedor do time do Rio de Janeiro desde muito pequeno. "Sou flamenguista desde que nasci", afirma.
No ônibus, seguindo caminho para a capital peruana, a festa não parou, apesar do cansaço pelas horas de viagem. Músicas declarando amor ao clube, além do hino do Flamengo, foram cantadas durante o trajeto. Nas janelas do ônibus, bandeiras rubro-negras estampavam o amor e orgulho ao clube para que todos pudessem ver.
Na capital do Peru, o time carioca treina nesta quinta (21) e sexta (22). Flamengo e River Plate se encaram sábado (23), no Estádio Monumental, em Lima, às 17h (do horário de Brasília), pela final da Libertadores.
*** Informações com: Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS