segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Trem de carga e caminhão colidem na Parangaba na manhã desta segunda (07); duas pessoas ficam feridas


Um acidente entre um trem de carga e um caminhão deixou duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (7), em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a colisão aconteceu por volta das 5 horas, na Rua Germano Franck, no Bairro Parangaba.
O motorista do caminhão e o passageiro ficaram feridos. Por causa do acidente, seis linhas precisaram ser desviadas, de acordo com o Sindiônibus.
Apesar de ter ficado preso às ferragens e resgatado, o condutor do caminhão não quis ser levado a um hospital. Francisco Ramos dos Santos, de 58 anos, contou que não percebeu a chegada do trem. "Se ele apitou, não ouvi. Só escutei a pancada, porque não tem barreira aqui. A cancela não baixou", disse. O passageiro, identificado apenas como Vianey, foi levado a um hospital com dores na região do abdômen.
Segundo os bombeiros, o motorista e um passageiro foram retirados das ferragens após cerca de uma hora. Uma equipe de salvamento e outra de resgate atuaram na ocorrência. O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Perícia Fosense do Ceará (Pefoce) também foram acionados.
Falta de sinalização - Segundo os moradores, falta sinalização no local. “É um risco diário devido à falta de sinalização e o grande fluxo de veículos. Além de ser um ponto cego, pois a travessia é em uma curva. A população que mora próximo é incomodada devido a frequência em que os trens precisam buzinar para avisar que estão passando", explicou um morador, que não se identificou.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estiveram no local para orientar pedestres e motoristas.
A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) informou em nota que o caminhão invadiu a Passagem de Nível (PN). Além disso, a companhia afirma que "o trem cumpriu todos os procedimentos de segurança, como uso de buzina e faróis acesos na aproximação com a PN". O órgão informou ainda que , "ao ultrapassar a PN o caminhão destruiu a sinalização ferroviária (PARE, OLHE, ESCUTE), que havia no local". As causas do acidente serão investigadas.

*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS