quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Em Viçosa, parte da estrutura que desabou da Igreja do Céu começa a ser reconstruída nesta quinta (1º).

Após ter a escultura do Cristo Redentor e a torre de sustentação desabadas, as obras de reconstrução da Igreja do Céu, localizada em Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba, começam nesta quinta-feira (1). A obra deve durar três meses e a previsão de entrega é para o dia 1º de novembro.
No dia 31 de março, o templo teve parte de sua estrutura destruída. A escultura do Cristo Redentor, que fica no topo da igreja, e a torre que sustentava a estátua foram as mais atingidas. A Igreja do Céu é o centro de um polo de visitação turística na cidade. Fica em um mirante a cerca de 900 metros de altitude, no alto de 324 degraus, e foi inaugurada em 1938. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937.
O plano de reconstrução vai acontecer em três etapa. A primeira, iniciada nesta quinta-feira (1), será de estabilização das fundações, seguida da reconstrução da Torre e do Cristo, em setembro. Posteriormente, a obra será finalizada com os acabamentos e instalações elétricas.
A reabilitação da Igreja do Céu está sob o comando do professor de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará (UFC), Esequiel Mesquita, que também é coordenador do Laboratório de Reabilitação e Durabilidade das Construções (Lareb), que acompanha todas as etapas da reconstrução. A Prefeitura de Viçosa do Ceará e a Diocese de Tianguá, que comanda a paróquia da cidade, estão em parceria para ofertar o financiamento das obras.
Por se tratar de uma Igreja histórica, inaugurada em 1938, o plano de reconstrução vai preservar o projeto original. “Os projetos foram todos elaborados a partir de uma pesquisa histórica e ela respeita os traços originais da igreja e serão mantidos. Por exemplo, serão retirados esse revestimento de pedras, que não é original, ela vai voltar o revestimento argamassado, com coloração branca”, explica Esequiel Mesquita.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS