domingo, 14 de julho de 2019

Com dois de Wellington Paulista, Fortaleza vence Avaí por 2 a 0 na volta do Brasileirão

No retorno do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza bateu o Avaí neste sábado (13), por 2 a 0, na Arena Castelão. Wellington Paulista foi o autor dos gols, ambos originados de jogadas aéreas. Goleiro Felipe Alves foi destaque com boas defesas e contribuindo na construção de jogadas a partir do meio campo. Rogério Ceni precisou fazer duas substituições por lesão: André Luis e Osvaldo, que saiu ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Tricolor sobe para a 10ª posição com 13 pontos.
Apesar da vitória contra o Avaí, o Leão do Pici perdeu outra peça importante do setor ofensivo. André Luis também saiu machucado
O primeiro tempo começou com uma forte pressão do Avaí, subindo a marcação e dificultando a saída de bola tricolor. Logo aos 3 minutos, Felipe Alves fez grande defesa após chute de Brenner, destaque do Avaí. Em seguida, a equipe visitante conseguiu 5 escanteios seguidos, e deixou espaços para contra-ataques. Romarinho e André Luis aproveitaram essas chances, mas foram bloqueados quando chegaram próximos da área do Leão da Ilha. O time de Alberto Valentim atuou em um 4-4-2 com Douglas e Brenner, destaque da equipe, à frente. Porém, foram mal abastecidos pelo meio de campo formado por Julinho e Pedro Castro. 
Ceni também armou seu time em um 4-4-2, mas com uma pressão baixa. Aos 37 minutos, Wellington Paulista voltava muito para construir as jogadas, que também eram iniciadas na intermediária defensiva pelo goleiro Felipe Alves. O camisa 12 tricolor ficava na mesma linha dos zagueiros no meio de campo, e foi com ele que o lance do gol teve início. Juninho cruzou pela esquerda para Wellington Paulista cabecear forte na entrada da pequena área. Vladimir defendeu, mas no rebote, o camisa 9 garantiu a vantagem no placar aos 42 minutos.
Como de costume, Juninho foi quem mais tocou na bola pelo lado do Leão: 51 passes com 92% de aproveitamento, liderando o meio campo tricolor. Porém, o Avaí teve mais posse de bola: 60% contra 40% do Fortaleza. Por ter se defendido em grande parte do jogo, o Leão do Pici teve mais desarmes: 12/18 contra 9/15 do adversário. Nas finalizações, o Leão da Ilha teve uma a mais que o Tricolor cearense, embora o time da casa tenha acertado mais o gol: 6 contra 5.
O Fortaleza visita o Atlético Mineiro no domingo (21), às 16h, no Independência. Já o Avaí recebe o Goiás no mesmo dia, às 19h. O time de Florianópolis ainda não venceu na competição.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS