sexta-feira, 7 de junho de 2019

Secretaria de Saúde destaca a importância dos Grupos de Gestantes em Unidades Básicas de Saúde de Ipu


A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões ao longo de várias décadas, baseado nesta pauta de debates entre os gestores, a Secretaria de Saúde de Ipu, à frente o Secretário de Saúde, Dr. Glaidson Martins e sua equipe de trabalho, tem pontuado e desenvolvido um "Projeto de Acompanhamento" a vivência gestacional neste período muito peculiar na vida de uma mulher, até o nascimento do filho, isso tem sido uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial por profissionais qualificados, pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde do Município, gestão "Seguindo Avançando".
Nos PSF’s de Ipu, ocorrem ações educativas durante o pré-natal nos grupos de gestantes abordando temas sobre a Importância do Pré-Natal, Modificações Corporais e Emocionais, Sintomas comuns na gravidez, Alimentação Saudável, Cuidados de higiene, Cuidados com as mamas, Importância do aleitamento materno, Atividade física, Sexualidade, Benefícios legais a que a mulher tem direito, o Parto e o Puerpério, Importância do Planejamento Familiar, Cuidados com o RN, Importância do Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento da Criança, e questões escolhidas pelas próprias mulheres participantes.
Na atenção secundária o Hospital Municipal Dr. José Evangelista apresenta em sua escala médica obstetra 24 horas, brevemente será concluído o CPN - Centro de Parto Normal voltado exclusivamente para assistência às gestantes e puérperas. Além disso, a Secretaria de Saúde oferta serviços de acompanhamento do pré-natal de alto risco pelo gineco-obstetra, exames específicos para gestantes da rede cegonha tais como: toxoplasmose, citomegalovirus, rubéola e outros, consultas, exames laboratoriais e de imagem como ultrassonografia.

*** Informações com Governo Municipal de Ipu
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS