sexta-feira, 14 de junho de 2019

Polícia Civil realiza operação em Sobral e desarticula organização criminosa; 20 suspeitos foram presos nesta quinta (13).


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A ação foi realizada por 200 policiais civil e teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa.
Foram cumpridos 30 mandados de prisões, sendo 20 contra suspeitos que estavam em liberdade – sendo 13 homens e sete mulheres – e dez contra homens que já se encontravam recolhidos no sistema penitenciário do Estado. Foram apreendidas drogas e munições. As ações se concentraram em diversos bairros de Sobral, entre eles Sumaré, Padre Palhano, Dom Expedito e o conjunto habitacional Caiçara, e visou à captura de pessoas envolvidas nos crimes de roubos, tráfico de drogas e homicídios.
A delegada Rita Porto, titular da delegacia regional de Sobral e uma das responsáveis pelas investigações, explicou que o grupo criminoso era investigado pelos policiais civis da região há mais de um ano. “Com as prisões realizadas hoje, desarticulamos o esquema criminoso e com isso, não tenho dúvida, que reduziremos ainda mais os índices criminais da região, visto que os presos são envolvidos com o tráfico de drogas, roubos e homicídios. A Polícia Civil de Sobral está trabalhando cada vez mais de forma qualificada, com inteligência e ações mais rigorosas”, disse Rita.
Participaram da ação policiais civis das delegacias de Sobral e região Norte, além de policiais dos Departamentos de Polícia Especializada (DPE), de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção dos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Polícia do Interior Norte e Sul. A logística da operação foi conduzida pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Inteligência Policial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deu apoio na ofensiva.

*** Informações com PCCE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS