quinta-feira, 6 de junho de 2019

Crise na Globo de Goiás provoca demissão em massa e redução de telejornais

Em queda livre nos índices de audiência, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, vem promovendo uma onda de demissões e reduziu drasticamente sua cobertura jornalística no Estado. A emissora decidiu encerrar cinco telejornais, desligou em torno de 100 funcionários e está sendo pressionada pela matriz para reverter o quadro crítico.
A partir do dia 17 deste mês, a emissora deixará de produzir a segunda edição do Jornal Anhanguera, exibida entre as novelas Órfãos da Terra e Verão 90, em suas cinco geradoras do interior, instaladas nas cidades de Catalão, Itumbiara, Anápolis, Rio Verde e Jataí.
Esses cinco serão substituídos por um único telejornal, que terá a apresentação de Luciano Cabral, será gravado três horas antes de ir ao ar e distribuído para todas as cidades do interior do Estado. Na capital, Gioânia, Matheus Ribeiro seguirá ao vivo no comando do JA2.
O clima interno é de enorme apreensão. Todas as mudanças no vídeo serão impostas em menos de duas semanas, e os funcionários que seguem na emissora temem a demissão. E o problema é que nenhum chefe se posicionou ou enviou um comunicado interno para explicar os motivos desta reestruturação.
O Notícias da TV tentou contato por telefone e por e-mail com Brenda Freitas, diretora de Jornalismo da TV Anhanguera, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.
Orlando Loureiro, diretor de programação, ficou irritado com as perguntas e proferiu palavras de baixo nível, que optamos não reproduzir, quando a reportagem apenas lhe pediu o contato da assessoria de imprensa da emissora --que não possui esse departamento.
Pertencente ao Grupo Jaime Câmara, a TV Anhanguera tem fechado no vermelho nos últimos anos. Os ganhos com publicidade caíram, e desde 2017 diversas mudanças em sua estrutura foram promovidas, com demissões de executivos e grandes nomes de seu casting, que não foram suficientes para conter os danos.
De todos os telejornais produzidos pela TV Anhanguera, o único que não apresenta problemas em termos de audiência é o Bom Dia Goiás. Os demais sofrem com a concorrência e há dias em que a afiliada da Globo figura em terceiro lugar no Ibope, atrás da Record e do SBT.
Amaury Soares, diretor de programação da Globo, esteve na TV Anhanguera para investigar os problemas da emissora e tentar ajudá-la a reverter a queda na audiência, mas não tomou nenhuma decisão imediata. Procurada para comentar a interferência do executivo na afiliada, a assessoria da rede não se manifestou.
*** Informações com Notícias da TV
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS