sábado, 22 de junho de 2019

Copa America: Seleção Brasileira joga bem, goleia Peru e se classifica em primeiro lugar do grupo

Finalmente uma boa atuação, com direito a goleada e classificação às quartas de final da Copa América sem sustos. Num Itaquerão cheio, a Seleção Brasileira abriu o placar rapidamente e, com espaço, teve enorme facilidade para bater o Peru por 5 a 0, gols de Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian. Com o resultado, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A, com sete pontos, e jogará na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, contra um dos dois terceiros classificados, mas sem Casemiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já os peruanos, ainda podem seguir como um dos melhores terceiros.
A facilidade com que o Brasil abriu 3 a 0 no primeiro tempo não deixou de ser surpreendente devida à pressão pelo resultado. Principalmente porque o jogo se desenhava diferente, com o Peru ligeiramente melhor nos minutos iniciais. Com duas mudanças no ataque Gabriel Jesus e Everton, pela primeira vez nessa Copa América a Seleção não tinha domínio total até que, em duas jogadas isoladas, marcou dois gols e resolveu sua situação.
Em um dos pontos fortes do time de Tite, Coutinho bateu o escanteio e Casemiro abriu o placar, aos 11, marcando seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Logo depois, aos 18, o goleiro Gallese chutou em cima de Firmino, a bola bateu na trave e, no rebote, o atacante driblou o peruano e marcou o segundo. 
Com a vantagem, o Brasil teve tranquilidade e, principalmente, espaço para jogar bem. E o terceiro gol saiu com naturalidade, em jogada individual de Everton, que recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou no canto, aos 31. Gabriel Jesus ainda poderia ter feito mais um, mas chutou mal. 
A enorme tranquilidade se manteve na segunda etapa. Mesmo com a boa vantagem, a Seleção seguiu jogando de forma natural, criando chances, até que Daniel Alves ampliou aos 8. E numa jogada que não se via há tempos no time de Tite: o lateral tabelou com Arthur e foi lançado por Firmino, tocando na saída do goleiro.
Estava fácil e o Brasil seguiu em busca de mais gols. Mas com o passar do tempo Tite acabou aproveitando o jogo para fazer testes, colocando Allan, Alex Sandro e Willian. O atacante, último a chegar no lugar de Neymar, marcou um belo gol, fechando o placar aos 44. Ainda houve tempo para Gabriel Jesus sofrer pênalti nos acréscimos e perder, com o goleiro Gallese fazendo boa defesa.
*** Informações com: O Dia
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS