quarta-feira, 13 de maio de 2020

Salões e barbearias descumprem lockdown em Fortaleza e abrem as portas após decreto de Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro registrar serviços de beleza como essenciais, salões e barbearias abriram as portas em Fortaleza nesta terça-feira (12). O funcionamento descumpre um decreto estadual que impõe isolamento social rígido na capital cearense, o chamado "lockdown".
O G1 flagrou estabelecimentos abertos nos bairros da Parquelândia, Montese e José Walter. A multa prevista pelo Governo do Estado é de R$ 50 mil por dia para cada espaço sem autorização que descumpra a medida.
Conforme o STF, os estados têm autonomia para adotar medidas de isolamento social, independente dos decretos do presidente Jair Bolsonaro. Em Fortaleza foi adotado um lockdown, medidas sociais mais rígidas, que determina que as pessoas só podem sair de casa para cumprir atividades essenciais.
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) relatou não ter identificado nenhum estabelecimento aberto. Na segunda (11), o governador Camilo Santana utilizou as redes sociais para retificar que salões e barbearias devem permanecer fechados, mesmo com o decreto presidencial. O mesmo vale para as academias, também descritas como serviços essenciais pelo presidência da República.
“Informo que, apesar do presidente baixar decreto considerando salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como serviços essenciais, esse ato em nada altera o atual decreto estadual em vigor no Ceará, e devem permanecer fechados. Entendimento do Supremo Tribunal Federal”, publicou.
#fiqueemcasa
*** Informações com: G1 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket