segunda-feira, 18 de maio de 2020

Qualquer "Zé Ruela" tem moral para questionar Profissionais de Saúde de Ipu?; por Lidiana Martins

Eu andava meio longe das redes sociais para evitar o desgaste mental que isso aqui causa com o excesso de energia ruim, mas essa pandemia, me obrigou a vir expôr a minha opinião TÉCNICA (diga-se de passagem) no pouco momento que me resta para descansar o juízo, para falar o que acontece, todo dia, do lado de cá.

É deprimente e vergonhoso ver a forma como uma população munida de um celular com internet é capaz de fazer para ganhar alguns 'curtir' na sua postagem!

O profissional se doa, estuda todo santo dia dezenas de protocolos do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde, para acompanhar as mudanças diárias de uma doença que até 6 meses ninguém sabia que existia; deixa a família em casa reclamando que ninguém tem mais hora de almoçar ou de dormir; sem poder dar sequer assistência a ninguém da família porque corremos risco DIÁRIO de contamina-los, e ainda fica tendo que ver o trabalho de toda uma equipe descredibilizado pelos 'especialistas do facebook', ou do programa sensacionalista a fim de atacar, politicamente, o prefeito da cidade, e sequer lembram de quem está nos bastidores, se lascando de trabalhar e correndo risco de se contaminar, e MORRER, nesta maldita pandemia!

A falta de respeito com os profissionais de saúde do IPU está passando de todos os limites aceitáveis!!! E eu acho que já está mais do que na hora de NÓS, PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE IPU, nos posicionarmos contra isso!
Qualquer "Zé Ruela" (em letra minúscula mesmo! E me desculpem o termo!) vem questionar a gente, agora! 
"Queremos transparência!" "Queremos saber! "Está errado!" "Porque isso, porque aquilo?".. sem saber nem o que estão falando!
Eu não vou discutir matemática ou física com alguém que se dedica a estudar isso mais que eu. Não vou discutir odontologia com um cirurgião-dentista, que estudou por anos em faculdade e especialização para isso, porque simplesmente, eu não tenho condição de fazer isso, assim como em muitas outras áreas profissionais.
O que dá o direito de qualquer pessoa vir às redes sociais criticar de graça o trabalho de uma equipe multiprofissional?!
Enquanto vocês estão no Facebook e no Whatsapp espalhando fofoca, nós nos matamos procurando a melhor informação, a melhor forma de prevenir a doença, a melhor estratégia, a fim de não ver nenhum conterrâneo morrer na fila de uma vaga para UTI!
Acorda, população! Façam a sua parte que é ficar em casa e usar as medidas de higiene e proteção! Se nem isso muitos não sabem obedecer, que dirá entender de teste rápido, do que significa IgG, IgM, tempo de incubação, contaminação e por aí vai! É a parte ruim da internet: dar voz de falsa razão aos imbecis! Ahhh! E eu vou lembrar de cada um quando precisarem de um favor da amiga enfermeira! Minha memória é maravilhosa!!! Já chega ! Paciência tem limite!
#fiqueemcasa
VEJA TAMBÉM:
# Nota de Esclarecimento à Sociedade Ipuense
*** Informações com FACEBOOK DE LIDIANA MARTINS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket