sábado, 16 de maio de 2020

NCTD apreende cerca de 42 quilos de maconha no Cariri em ação de combate ao tráfico interestadual de drogas

Mais uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou em uma prisão e na apreensão de drogas oriundas do tráfico interestadual de entorpecentes, no Cariri, nessa última quinta-feira (14-05-2020). Dessa vez, policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apreenderam cerca de 42 quilos de maconha, que eram transportados em um veículo com placas de Feira de Santana, na Bahia. Um pernambucano foi capturado em flagrante. Essa é a terceira ação do NCTD, em menos de um mês, de combate à modalidade criminosa na região.
Por meio de investigações, o NCTD chegou ao carro, que foi abordado em uma avenida de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, durante uma blitz montada pelas forças de segurança. Ao perceberem a aproximação do Celta de cor prata, os policiais civis emitiram ordem de parada, que foi obedecida pelo condutor. O homem foi identificado por Paulo César Moreira Landim (45), natural de Orocó em Pernambuco, cidade conhecida pelas autoridades policiais como rota do tráfico de drogas no Estado vizinho.
Após uma revista minuciosa, os policiais civis apreenderam alguns tabletes de maconha armazenados na porta do carro. Outra parte do material foi encontrada na lateral do automóvel, o que totalizou quase 42 quilos. Ainda de acordo com as investigações, Paulo César já havia sido preso em 2018, em Alagoas, transportando 35 quilos de drogas. No Ceará, ele ainda não possuía antecedentes criminais. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o pernambucano foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o fato.
Combate ao tráfico na divisa - No dia 6 de maio, o NCTD efetuou as prisões de dois irmãos pernambucanos que transportavam quase cinco quilos de maconha em um veículo. O trabalho especializado contou com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), inteligência artificial desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Universidade Federal do Ceará (UFC). Pedro Nol da Silva (40) e Reginaldo Pereira da Silva (50) são oriundos da cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e sem antecedentes criminais no Ceará.
Já dia 25 de abril, o NCTD apreende sete quilos de maconha, que eram transportados por um casal pernambucano em um carro com placas oriundas da cidade de Cabrobó/PE. Os policiais civis do Núcleo especializado também utilizaram o Spia durante a ação, que culminou nas capturas de Cicero Vieira da Fonseca (64) e Maria Cicera da Silva Rodrigues (23), ambos sem antecedentes criminais no Ceará até então.
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket