quinta-feira, 14 de maio de 2020

Governo do Piauí decreta 'lei seca' para conter avanço da Covid-19 durante final de semana no estado

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou novas medidas para enrijecer o combate ao novo coronavírus no estado. Entre elas, a proibição da venda de bebidas alcóolicas durante o final de semana, da sexta-feira (15-05-2020) até o domingo (17-05-2020). 
Em entrevista à TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, o governador explicou que a "lei seca" será importante para evitar aglomerações e reduzir acidentes, que têm contribuído para ocupar os leitos de UTIs nos hospitais. Bares que vendem (bebida alcoólica), pessoas que se aglomeram, que estavam transitando bêbadas, entupindo as UTIs de saúde. Nesse caso, será tratado como crime. Isso nós vamos coibir”, argumentou Wellington Dias.
Além da proibição de bebidas alcóolicas, o governador anunciou outras medidas mais rígidas para o mesmo período de três dias. Estarão suspensos transporte intermunicipal; funcionamento de bancos e lotéricas e obras de construção civil, exceto emergenciais. Serviços de borracharias poderão funcionar com regras de higiene.
Neste período, ainda, as barreiras nas divisas do estado terão regra de quarentena. Ou seja, quem vier de outro estado ao Piauí, terá que ficar em isolamento, acompanhando por órgãos de saúde, e fazer testes da Covid-19.
O governo acredita que essas medidas podem ajudar a frear o avanço do número de casos no estado. "O objetivo é que estamos um crescimento do coronavírus, tivemos um isolamento que caiu 10 pontos (percentuais), são 180 mil pessoas a mais transitando. Queremos reduzir, ter menos 200 mil pessoas transitando, e elevar o Piauí para mais de 50% de isolamento social", explicou Wellingto Dias. Até o momento, o Piauí tem mais de 1.600 casos confirmados, com uma estimativa de 17 mil infectados, segundo pesquisa por amostragem, e 57 mortes.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL DIÁRIO DO PERNAMBUCO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket