quarta-feira, 13 de maio de 2020

Em Ipu, em menos de 24 horas a pandemia do coronavírus se alastra no município com 41 casos confirmados

Com 41 casos a pandemia do coronavírus se "alastra" no município Ipu em menos de 24 horas, e a tendência é que novos casos ocorram nas próximas horas, já que a Secretaria de Saúde do Município está realizando testes nos familiares dessas pessoas. A área central lidera com 9 casos e somente três bairros: Pedrinhas, Breguedoff e Aldeota ainda não apresentam a infecção.

Internautas usam as redes sociais para chamar a atenção do Prefeito Sérgio Rufino em fazer investimentos com a contratação de pessoas que possam melhorar a "Linha de Frente" no combate a essa pandemia. As maiores reclamações são:

** "Barreiras Sanitárias" com pouca atuação na sua função de impedir a circulação de pessoas;
** Lojas funcionando sem estarem priorizadas no Decreto Estadual e municipal;
** Falta de fiscalização;
** Higienização de ruas;
** Caminhões e carros que chegam no município que não são higienizados;
** Aglomerações em mercantis e principalmente na área comercial;
** Ausência da Polícia Militar;
** Bebedeiras em rios e açudes.
Os novos casos divulgados nesse boletim pela Secretaria de Saúde de Ipu ocorreram por conta de alguns testes que foram feitos nos funcionários que estão na linha de frente do Hospital Municipal. Essas pessoas foram diagnósticadas "positivos" e com o quadro "Assintomático" ou seja estão com o vírus mais ainda não evoluíram para a doença.
Os casos leves e moderados - Eles provavelmente englobam a maior parte dos casos de Covid-19. Apresentam febre, tosse seca, dor de cabeça, cansaço e leve dificuldade para respirar. Assim como os assintomáticos, entram na estatística dos mais de 80% de infectados que precisam de internação.
Aqui, as manifestações aparecem, em média, cinco dias depois da exposição ao vírus e progridem por mais uma semana. Em alguns casos, há uma piora tardia, o que eleva o tempo de recuperação para cerca de 14 dias.
Estudos mostram que pessoas nessa categoria podem espalhar o vírus por 21 dias após o contágio. “Acredita-se que pacientes com sintomas aparentes tenham carga viral mais alta e, por isso, transmitem-no por mais tempo. Na suspeita de um caso leve ou moderado, o ideal é reforçar o isolamento social, beber bastante água e monitorar os sintomas", comenta Leonardo Weissman, infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia.
VEJA TAMBÉM:
# Em Ipu, em menos de 24 horas 03 novos casos do COVID-19 anunciado pela Secretaria de Saúde, o Bairro Nova Aldeota com maior número.
#fiqueemcasa
*** Informações com SECRETARIA DE SAÚDE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket