terça-feira, 5 de maio de 2020

Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs, morre nesta terça (05) aos 62 anos de Covid-19

O músico Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira, 5, em decorrência das complicações causadas pelo Covid-19. Há alguns anos ele lutava contra o câncer e contraiu o coronavírus recentemente, nas idas e vindas ao hospital para tratar o tumor. A informação foi confirmada nas redes sociais pelos ex-colegas de banda Branco Mello e Sérgio Britto. O corpo deverá ser cremado e, quando a quarentena acabar, os amigos planejam fazer um show em sua homenagem.
No início dos anos 1980, Ciro Pessoa foi um dos responsáveis por juntar um grupo de amigos e fundar os Titãs. Ciro é um dos compositores de Sonífera Ilha, ao lado de Branco Mello, Tony Belotto e Marcelo Fromer. Ele também escreveu Homem Primata, com Belotto, Mello, Fromer e Carlos Barmarck.
Ciro deixou os Titãs em 1983, antes do grupo gravar o primeiro álbum. Em seguida, fundou o Cabine C, dono do hit do underground paulistano Neste Deserto, e que chegou a ter na sua formação o guitarrista Edgard Scandurra. A banda, no entanto, não teve sucesso nacional, ficando restrita ao circuito rock de São Paulo. Ciro seguiu em carreira solo e ao longo dos anos fundou novas bandas, como o Flying Chair. 
No Facebook, a ex-mulher do músico e mãe de sua filha, Isabela Johansen, lamentou a morte. “Ele estava lutando contra o câncer e acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu”, escreveu. “Ciro encontrou sua Sonífera Ilha e deixou para nós um mar de alegria e amor. E, claro, o maior presente que eu poderia sonhar”.
#fiqueemcasa
*** Informações com REVISTA VEJA
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket