sexta-feira, 17 de abril de 2020

Prevenção ao coronavírus: Pefoce recebe doação de protetores faciais da Fiec

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recebeu, na tarde desta quarta-feira (15-04-2020), uma doação de mil protetores faciais modelo “face shields” da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Os protetores faciais serão distribuídos para os servidores da Pefoce da sede, em Fortaleza, e dos sete núcleos do interior do Estado para reforçar a proteção e evitar o risco de contaminação pelo Covid-19, o coronavírus.
A doação do material faz parte de um projeto do Sistema Fiec que visa colaborar com as atividades dos serviços essenciais, ou seja, as atividades fundamentais que não podem parar. Os protetores faciais são produzidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a empresa Esmaltec.
A perita geral adjunta da Pefoce, Verbena Matos, recebeu a doação que foi realizada pelo gerente da unidade Senai Ceará, João Luís. O representante do Senai disse que é muito gratificante poder colaborar para a manutenção das atividades essenciais e proteger os servidores nesse momento delicado de enfrentamento ao coronavírus. A instituição também está realizando a produção de álcool 70% e doações de outros materiais de proteção ao Covid-19.
De acordo com a perita geral adjunta da Pefoce, os equipamentos recebidos serão destinados aos médicos peritos legistas, auxiliares de perícia, peritos criminais que realizam trabalho externo, peritos e auxiliares de perícias que atuam nos laboratórios da Pefoce e demais servidores das cinco coordenadorias que integram o órgão. Os protetores faciais são encaixados na testa e cobrem o rosto por inteiro. São utilizados junto com máscaras, luvas, toucas, batas, aventais e outros paramentos indicados para a prevenção ao contágio do coronavírus.
Além da proteção com vestimentas e acessórios, a Pefoce mantém todas as medidas de prevenção ao Covid-19 sendo reforçadas, como alertas para a higienização das mãos e distanciamento social, despachos virtuais evitando assim a circulação das pessoas nas salas e corredores, assinaturas e envio de laudos digitalmente através do sistema Galileu, higienização das viaturas, entre outras medidas que visam reduzir aglomeração de pessoas e limpeza dos ambientes.
Durante a semana passada, a empresa Grendene, que possui fábrica do município de Sobral, também fez doação de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os servidores da Pefoce. Mais de 1.500 itens entre protetores faciais, máscaras, aventais, toucas e propés foram destinados para os servidores da Pefoce. O Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, situado em Sobral, foi o primeiro a receber os kits. O supervisor do núcleo da região Norte, Garófalo Júnior, e o médico perito legista Fabiano Fazanaro, supervisor da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) do núcleo de Sobral, receberam o material doado pela Grendene e agradeceram a iniciativa da empresa. “Esse material vai dar mais segurança às equipes da Pefoce, principalmente aos que atuam nos locais de crime e na medicina legal”, agradeceu Garófalo Júnior. O Banco de Olhos do Ceará (BOC) também realizou a doação de máscaras faciais para a Pefoce.
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket