segunda-feira, 20 de abril de 2020

Notícia Boa: 59 pacientes do COVID-19 receberam alta no Hospital Leonardo da Vinci nesta segunda (20), em Fortaleza.

Com taxa de ocupação estimada em 68,94%, o Hospital Leonardo da Vinci, adquirido pelo Governo do Estado, já concedeu alta hospitalar para 59 pacientes, conforme boletim divulgado pelo Integrasus, às 13h36 de segunda-feira (20). A unidade recebe pacientes diagnosticados com Coronavírus. 
De acordo com o infectologista Keny Colares, o processo de recuperação deve continuar após a alta hospitalar. “A alta hospitalar pode significar apenas que ele não precisa mais de internação. Então ele vai passar a ter o isolamento domiciliar, como ocorre nos casos leves, até eliminar o vírus completamente”, explica. 
Normalmente o paciente é orientado a permanecer isolado em um cômodo dentro de casa, sem manter contato com a família. Saindo deste cômodo apenas em caso de necessidade e usando máscara para proteger os demais moradores da residência. Mas nunca saindo de casa. Nestes casos, conforme o infectologista, o mais comum é que o vírus permaneça presente por 14 dias a partir do começo dos sintomas.
“Quando não mais houver sintomas, tiver pelo menos três dias sem febre ou sintomas respiratórios (como tosse), é possível dizer que ele esteja curado. É importante ressaltar que a tosse pode ficar com o paciente por uns dias, mas ela não pode ser forte, nem causar incômodos. E isso para casos leves e com acompanhamento médico”, completa. 
No fim de semana, o Governo do Estado anunciou a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, que passou de 30 para 59. A perspectiva é fechar abril com 130 leitos. A taxa de ocupação destas vagas está em 92%. 
O encaminhamento dos pacientes do Hospital Leonardo da Vinci é feito por meio da Central de Regulação do Estado. Isso significa que se trata de um hospital de retaguarda das unidades de atendimento e não deve ser buscado de forma espontânea.
#fiqueemcasa
*** Informações com CNEWS
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket