domingo, 12 de abril de 2020

Falsos membros de comunidade religiosa pedem doações por conta da Covid-19, invadem casa e roubam carro de idosa em Fortaleza


Dois homens se passando por membros de uma comunidade religiosa invadiram uma casa e roubaram o carro de uma idosa de 74 anos no Bairro Messejana, em Fortaleza, na manhã desta última sexta-feira (10-04-2020). Os suspeitos tiveram acesso ao local após pedir doações de alimentos a vítima para ajudar pessoas que estão em quarentena por causa do coronavírus. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários.
A ação de cerca de 30 minutos foi flagrada por câmeras de segurança da região. Além do veículo, a dupla roubou duas televisões, roupas, um videogame, um computador e a chave de outro carro que estava na casa. Antes de abordar a residência, a dupla havia passado em outras casas da vizinhança.
Conforme o filho da vítima, um empresário de 37 anos que não quer se identificar, a aposentada estava sozinha em casa quando os homens tocaram a campainha vestidos com batas, se identificando como membros da comunidade. “Eles disseram que estavam arrecadando alimentos para pessoas em quarentena por causa do coronavírus e quando minha mãe abriu o portão automático para atendê-los os dois invadiram e anunciaram o assalto”, relata.
Um dos suspeitos mostrou uma arma de fogo para a idosa e a obrigou a fechar o portão. A vítima ficou sentada em um sofá enquanto os homens vasculhavam os cômodos pegando objetos.
De acordo com o empresário, havia dois carros na garagem e os suspeitos escolheram um sem rastreador. “Eles perguntaram qual dos veículos não tinha rastreador e minha mãe sinalizou o dela. Então os criminosos colocaram os objetos roubados dentro dele”, afirma.
Os suspeitos trancaram a idosa em um dos quartos da casa e fugiram com o controle do portão da residência. A mulher só foi encontrada após vizinhos ouvirem pedidos de socorro e acionarem a polícia, que invadiu o local.
Ainda segundo o empresário, ele e a mãe moram no local há 17 anos e a mulher sempre colaborou com projetos sociais.
#fiqueemcasa
*** Informações com G1-CE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket