domingo, 12 de abril de 2020

Em Ipu, Forças de Segurança com "Barreiras de Vigilância" nas entradas do município. Assista



O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), André Costa, concedeu uma série de entrevista aos meios de comunicação cearenses, na manhã desta última quinta-feira (09-04-2020), para informar a população sobre a operação montada pelas forças de segurança nas rodovias do Estado durante o feriado da Semana Santa. A ação tem o objetivo de evitar o deslocamento de pessoas entre municípios, bem como a conscientização daqueles que insistem em descumprir ao decreto governamental de isolamento social durante a pandemia de coronavírus. No total, durante os quatro dias de operação, serão empregados 652 policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Em Ipu, foram montados três barreiras de vigilância: - CE-187, Ipu a Guaraciaba do Norte, CE-187, Ipu a Ipueiras e CE-329, Ipu a Varjota. Ação envolve as equipes: Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito, Brigada do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Município de Ipu. 
Segundo informações da Secretária de Saúde de Ipu, o município tem três casos suspeitos aguardando o exames que estão no Instituto LACEN.
Em atualização na manhã desta última quinta-feira (09), o Estado possuía 1.387 casos de Covid-19 confirmados, em 45 cidades, e 53 óbitos. As informações são do Boletim Epidemiológicos Novo Coronavírus do IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. 
“Observamos que 90% dos casos confirmados estão concentrados em Fortaleza. Então muitas pessoas podem estar contaminadas e assintomáticas aqui na Capital e, sem saberem que estão com vírus, decidem viajar para cidades do Interior para visitar familiares e reunir parentes. Então é fundamental, nesse momento, que as pessoas não façam essas viagens. Porque temos um risco muito grande de aceleração na propagação do vírus no Estado”, disse André Costa.
O nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro Afrânio Soares conversou na manhã deste sábado (11-04-2020) com o Dr. Rarisson Ramon (Vigilância Sanitária) sobre os objetivos que estão sendo alcançados com essas abordagens. Assista abaixo:
#fiqueemcasa
VEJA TAMBÉM:
Em Ipu, Força de Segurança deteve e conduziu até a Delegacia dois proprietários de bares por descumprimento do Decreto do Governo nesta sexta (10).
# Brasil rompe barreira das mil mortes pelo Covid-19 e tem 1.056 casos fatais.
Empresário é autuado por desobedecer a decreto estadual de isolamento social em Pentecoste

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket