terça-feira, 14 de abril de 2020

Com aumento de casos da Covid-19 nesta terça (14), leitos de UTI chegam a quase 90% de ocupação no Ceará.

O aumento de casos do novo coronavírus no Estado levou o Ceará a quase 90% de ocupação dos leitos de UTI, informou o titular da Secretaria da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (14-04-2020). A demora das pessoas em procurar o atendimento médico é um dos fatores para a saturação da rede de atenção intensiva, já que os pacientes acabam chegando nas unidades necessitando de urgência na internação.

Só em Fortaleza há 245 pessoas internadas por Covid-19. Em todo o Ceará, são 120 internações em UTIs por causa da doença, informou o secretário. Novos 160 leitos foram implantados no Estado nas últimas três semanas, e a previsão é garantir 690 leitos de terapia intensiva extras, afirmou o secretário. 
O Ceará recebeu um lote com 37 mil testes rápidos para Covid-19, e aguarda chegada de outros 50 mil. Os testes vão ser aplicados em pacientes já internados, com mais de sete dias de sintomas, e profissionais da Saúde da rede Sesa. A secretaria lembra que os testes rápidos não são os mais recomendados para diagnóstico, pois apresentam limitações, mas são úteis para fazer a triagem.
ISOLAMENTO SOCIAL - A medida de isolamento social no Ceará antes do registro de pico da Covid-19 foi o principal fator para evitar o esgotamento de leitos no Estado, avaliou Dr. Cabeto. O decreto para o fechamento do comércio e, portanto, para o distanciamento das pessoas, evitando a proliferação do novo coronavírus, deve ser prorrogado mais uma vez, adiantou o secretário. 
"O que estamos discutindo é melhorar nosso isolamento social. Esse isolamento social é universal. Nós temos alguns municípios obedecendo as regras, mas a população em alguns distritos, bairros, não tem obedecido o isolamento. É muito importante entender que esse isolamento feito até aqui foi muito eficiente em reduzir o número de casos em um curto espaço de tempo. A colaboração das pessoas de todos os bairros, principalmente nos municípios do interior e bairros da periferia de Fortaleza é fundamental nesse momento. Nós não podemos relaxar ainda, não é esse momento", ressaltou Dr. Cabeto.

#fiqueemcasa
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket