sexta-feira, 20 de março de 2020

Dono de bar é detido na Grande Fortaleza por descumprir decreto do governo e abrir estabelecimento

O proprietário de um bar foi detido em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, por descumprir o decreto do governo para fechar os estabelecimentos comerciais a partir desta sexta-feira (20-03-2020), para conter a propagação do novo coronavírus no estado. Um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública foi registrado contra o homem na delegacia.
O empresário foi liberado em seguida. O descumprimento às medidas de suspensão divulgadas pelo governo do estado vai acarretar em multa diária de R$ 50 mil, além de medidas como apreensão, interdição e emprego de força policial. O Ceará já contabiliza 24 casos confirmados e 766 suspeitos.
O anúncio do decreto foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (19), para que todos os estabelecimentos do estado fiquem fechados até o próximo dia 29 de março, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados.
Com o decreto, ficam impedidos de exercer as atividades, por um período de 10 dias, comércios e estabelecimentos dos seguintes seguimentos: (..) - Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas; museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado; academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; “shopping center”, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos; feiras e exposições; indústrias, excetuadas as dos ramos farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como respectivos fornecedores e distribuidores.
O Ceará tem 24 casos confirmados da doença. No Brasil são mais de 600 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, além de sete mortes.
Denúncia - A polícia realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia sobre o funcionamento do bar situado no Bairro Outra Banda, em Maranguape.
O dono do estabelecimento estava no local e foi alertado pelos militares de que feria a determinação do governo para evitar a proliferação do novo coronavírus. No entanto, não atendeu a determinação dos policiais e foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, segundo a Secretaria da Segurança do Ceará.

*** Informações com G1-CE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket