terça-feira, 17 de março de 2020

Brasil registra primeira morte por coronavírus em São Paulo nesta terça (17).


A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou, na manhã desta terça (17), a primeira morte relacionada ao coronavírus no Brasil. O paciente era homem e tinha 62 anos. O governo do Estado de São Paulo não informou mais detalhes.
De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, de segunda (16), o Brasil tem 234 casos confirmados da doença. Destes, 152 estão no Estado de São Paulo, que tem mais de 1,7 mil casos suspeitos. No mundo todo a covid-19, doença causada pelo vírus, já matou mais de 6.500 pessoas — mais de 167 mil casos foram reportados até esta segunda-feira (16/03).
A morte foi anunciada no mesmo dia que a prefeitura de São Paulo declarou estado de emergência na cidade — o decreto permite que a prefeitura tome atitudes emergenciais, como cancelar alvarás de eventos já concedidos, comprar suprimentos a preços diferentes, entre outras medidas.
O prefeito de São Paulo Bruno Covas disse que está trabalhando com o Estado e com o governo Federal para combater a doença.
Medidas contra o coronavírus - Governos ao redor do mundo vêm anunciando diariamente novas medidas para conter a disseminação do novo coronavírus. No Brasil, o governo do Estado de São Paulo recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e uma suspensão gradual nas escolas das redes públicas estadual e municipal da cidade de São Paulo, a partir de 16 de março. As escolas continuarão abertas por uma semana após esta data, e, no dia 23 de março, as aulas serão suspensas. A rede privada recebeu a recomendação de seguir os mesmos procedimentos.

*** Informações com BBC NEWS
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket