terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A rica história de vida dos 90 anos do ilustre ipuense, Sr. Pedro Barros, residente no Distrito de Ingazeiras, em Ipu.

Hoje iremos contar um pouco da rica história do ipuense, residente no distrito de Ingazeiras, Sr. Pedro Florindo Barros, completou 90 anos de idade nessa última terça-feira, 28 de janeiro de 2020. Comemorado em grande estilo por seus familiares e amigos. 
Sua biografia - Pedro Florindo Barros, nascido no dia 28 de janeiro de 1930 no Sítio de Ingazeiras, município de Ipu. Filho de Brígida Alves Ferreira e de Antônio da Silva Barros. Aos 12 anos de idade sua mãe veio a falecer, cujo motivo foi o parto de sua irmã Delurde, no entanto, Sr. Pedro amadureceu muito jovem pois teve que fazer o papel de mãe e de pai juntamente com a sua irmã, Antônia, para cuidar de seus irmãos mais novos.


No período de sua adolescência teve que trabalhar para família "Sancho", cujo o mesmo sentia uma admiração e gostava do Sr. Sancho e seus filhos: Marizinha Sancho, Valdemar Sancho e Quindor Sancho e os demais filhos não citados nesse texto, na qual considerava como seus irmãos.

Aos 24 anos de idade, em 1954, conheceu a mulher que mudou a sua vida e se tornou a sua esposa e mãe de seus filhos; Antônia Alzerina Barros, filha adotiva de Dionizo Tomaz de Sousa e Maria Delurdes Oscino. Teve com a sua esposa, 13 filhos, dois deles vieram a falecer, um com 9 meses que se chamava Raimundo e a outra que faleceu com 5 anos de idade que se chamava Maria das Graças, e hoje em dia, tem 11 filhos vivos, uns presentes e outros que não puderam estar presentes nessa festa por motivo pessoal. Desses filhos, hoje Sr. Pedro Barros tem 24 netos, 22 bisnetos e 2 tataranetos. Desses netos um é polícia militar, duas são advogadas, duas na área de enfermagem, um dentista e um na área de computação.

Em 25 de abril de 2000, aos 70 anos perdeu o grande amor de sua vida, sua esposa Antônia Alzerina Barros. Mesmo com a dor da partida de sua esposa, seguiu em frente com garra e determinação, mesmo com altos e baixos, entre lutas e vitórias, sua família está contando suas conquistas a sua maior vitória da sua história.

Hoje os filhos, netos e bisnetos juntos com os amigos estão comemorando mais uma grandiosa primavera de vida, os 90 anos, do ipuense ilustre, guerreiro, determinado, Sr. Pedro Florindo Barros. Acompanhe agora os bastidores das comemorações desta magnífica festa que começou na terça-feira (28-01-2020) e se estendeu até no sábado, 01 de fevereiro de 2020. Uma produção do radialista e blogueiro Afrânio Soares, redator do por Portal de Notícias Aconteceu Ipu.
ATENÇÃO CLIQUE NA LETRA 'F' PARA VER AS 175 IMAGENS

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket