quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Perícia confirma que corpos carbonizados encontrados em Paracuru são de tio e sobrinha


Os corpos carbonizados encontrados em uma estrada carroçáveldo município de Paracuru são de tio e sobrinha: Jorge Luiz Farias Lopes, 52, e Thaís Amaral de Oliveira Lopes, publicitária de 23 anos. A confirmação das identidades das vítimas veio após realização de exame de DNA pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Os nomes já tinham sido antecipados pelo Sistema Verdes Mares.
Jorge e Thaís morreram há quase um mês, no dia 15 de dezembro de 2019. Semanas depois, o crime permanece cercado de mistérios. Quem tirou a vida dos parentes? Por qual motivo eles estavam naquele terreno baldio? Por que Jorge mentiu para a esposa afirmando que estava com problemas no carro Volkswagen CrossFox, de cor prata e placas NQL-8902, em um bairro de Fortaleza?
A reportagem questionou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o resultado do laudo a partir de exames feitos nos restos mortais dos corpos e objetos a fim de saber por onde o incêndio começou e se outros DNAs, além dos das vítimas, foram encontrados. Porém, a Pasta não respondeu a esses questionamentos, e também não informou se os demais laudos foram ou estão prestes a serem concluídos.
De acordo com a SSPDS, a Delegacia Municipal de Paracuru continua com investigações em andamento para apurar as circunstâncias das duas mortes. Também não há informações sobre suspeitos presos ou identificados.
Investigação - Dias após o crime, a Secretaria divulgou que foram recolhidos objetos na estrada onde o veículo foi localizado e apresentados na Delegacia Metropolitana de Paraipaba. Dentre as pessoas que já foram ouvidas pelos investigadores estiveram o caseiro do sítio da família e a esposa de Jorge Luiz.
Uma fonte ligada à investigação informou ao Sistema Verdes Mares que uma das linhas de investigação adotada pelas autoridades é que Jorge Luiz Farias tenha cometido homicídio seguido de suicídio. Próximo ao automóvel, foram encontradas cápsulas, que indicavam a presença de tiros. 
VEJA TAMBÉM:
# Tio e sobrinha são encontrados carbonizados dentro de veículo em Paracuru
Ainda de acordo com apuração da reportagem, horas antes do crime, na noite do sábado 14 de dezembro, Jorge chegou a dizer à esposa, por meio de mensagem, que o carro dele tinha dado problema no bairro Parangaba, em Fortaleza. Em um dos trechos da conversa, falou que estava indo para um evento e depois entraria em contato, porque a bateria do celular estaria no fim.
No entanto, uma das câmeras do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), da Secretaria da Segurança Pública, já havia flagrado o veículo trafegando pelo Município de São Gonçalo do Amarante, distante quase 60Km do bairro Parangaba.

*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket