sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Energia solar: Será preciso uma operação da "Lava Jato" na Aneel; sugere jornalista cearense.


Aguarda-se a posição a ser assumida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que promoveu, ao longo de todo o mês de dezembro passado, uma audiência pública para colher informações, sugestões e comentários sobre sua Instrução Normativa 482, cujo objetivo é taxar em 60% a geração distribuída de energia solar. É algo ao mesmo tempo absurdo e surreal.
Absurdo porque revela a intenção da Aneel de tributar o sol - um presente gratuito do Criador para todas as criaturas. Surreal porque contra a Aneel o Governo Federal pode nada - seus diretores têm mandato e não podem ser demitidos, mesmo que cometam uma asneira suspeita como esta. 
A suspeição provém do fato de que a Aneel estaria muito mais interessada em defender o lobby das distribuidoras, do que em batalhar pelo interesse de quem paga os seus salários - que somos todos nós, os consumidores, pessoas físicas e jurídicas. Mais uma vez, vale esclarecer: os custos de implantação de um projeto de geração solar caíram espetacularmente, estando hoje iguais e até menores do que os da energia hidráulica. Por isto mesmo, pessoas físicas e jurídicas investem cada vez mais na geração da própria energia que consomem. Por enquanto, menos de 1% dos consumidores é autogerador, mas a tendência é que esse porcentual cresça em progressão geométrica, desde que a Aneel não cumpra sua incrível ameaça, contra a qual, aliás, já se clama pela ação da Lava Jato.

*** Informações com COLUNA DO EGÍDIO SERPA via DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket