sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Carro usado na morte do prefeito de Granjeiro é encontrado no estado do Piauí nessa quinta (16).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu o veículo utilizado no assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos,morto no último dia 24 de dezembro. A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria da Segurança Pública, André Costa, por meio do seu perfil do Instagram. Ainda segundo André Costa, a apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira (16-01-2020), em Teresina, capital do estado do Piauí, o veículo, no entanto, tem placas de Belo Horizonte/MG.
Um homem que estava na posse do automóvel e o proprietário de uma revenda de carro que se preparava para colocá-lo à venda foram presos em flagrante. A ação contou com o apoio de a gentes do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI). A PCCE apura se um dos suspeitos tem ligação com o crime no Ceará. 
Na abordagem ao suspeito, na residência dele, ele disparou tiros contra às equipes policiais e fugiu em direção a um matagal. Após se entregar aos agentes, ele foi conduzido para a sede da Central de Flagrantes, no bairro Centro-Sul. Ele foi autuado por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública e receptação. Consta na ficha criminal do suspeito daquele estado uma passagem por estelionato. A Polícia Civil procura a arma do suspeito, que se desfez dela quando tentou fugir. 
O carro, um Volkswagen Polo cinza, foi encontrado sem as placas originais. O proprietário da revendedora de veículos, entregou aos agentes as placas verdadeiras e foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. 
No dia nove deste mês, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no caso da morte de João Gregório Neto. As buscas ocorrem no município de Granjeiro e no Estado de Pernambuco. Buscas foram feitas na casa do atual prefeito do município, Ticiano Félix, e do pai dele, Vicente Tomé. João, Vicente e Ticiano estavam rompidos politicamente.
Atendendo a decisão judicial, Vicente Tomé, foi à Coordenadoria Regional do Sistema Penal, em Juazeiro do Norte, no último dia 14, onde recebeu uma tornozeleira eletrônica. 
O advogado Luciano Daniel explicou que não houve um indiciamento formal. "Existem outras linhas de investigação pela Polícia Civil, não há indiciamento". Sobre o uso de tornozeleira, o jurista minimizou a situação, mas confirmou que o cliente não poderá sair de Granjeiro. "É uma medida cautelar adotada pelo Judiciário, acolhendo pedido da Polícia Civil", explicou. A decisão não se estende ao prefeito Vicente Tomé. 
Durante a investigação, a Polícia Civil apreendeu um carro que teria sido utilizado para dar suporte aos criminosos. O veículo, modelo Chevrolet S10, foi encontrado na frente da casa de Vicente. "O carro é um carro que está sendo monitorado pelo Spia. Ele não foi usado no crime", justificou o advogado, que defendeu a família. "Acreditamos na inocência. Ele [ex-prefeito] colabora com as investigações".
*** Informações com CNEWS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket