terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Prefeitos reagem a mudanças em consórcios de saúde e querem ser ouvidos pelo Governador Camilo Santana

Gerou reação entre os prefeitos cearenses a nota dada nesta coluna na edição de domingo sobre a situação dos consórcios de Saúde no interior do Estado. Presidentes das unidades não se conformam com a ideia de seleção pública para os cargos diretivos das unidades. Querem uma reunião com o governador Camilo Santana para debaterem o tema, que é alvo de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado. Além do diálogo político, os prefeitos desejam alertar o Estado sobre a lei que rege os consórcios de Saúde. O decreto, portanto, não poderia substituir o que manda a legislação. Por meio da Aprece, eles reconhecem a necessidade de mudanças no sistema público de Saúde como um todo, inclusive nos consórcios, mas querem diálogo para fazer ponderações sobre o modelo. Uma fonte desta coluna diz que há um movimento entre prefeitos que não descarta entregar os cargos de presidente dos consórcios, caso não haja mudanças no entendimento.
O cerne da questão - Para os gestores municipais, a administração das unidades que congregam policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas exige cargos de confiança. "Quem reponde perante o Tribunal de Contas é o prefeito presidente. Como o diretor financeiro não vai ser da confiança dele?", questiona o presidente da Aprece, Nilson Diniz. Além disso, ele lembra que a indicação dos diretores do consórcio é feita em assembleia em que o Estado também tem direito a voto. A posição mostra que o embate ainda terá novos capítulos.
*** Informações com INÁCIO AGUIAR via DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket