quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Polícia Rodoviária Federal apreendeu dez veículos de transporte escolar em município do Ceará.


A frota de veículos para transporte escolar de estudantes da rede municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, está desfalcada. Nessa quarta-feira (04-12-2019), três micro-ônibus foram apreendidos por irregularidades de segurança, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No último mês, pelo menos dez veículos já foram recolhidos.
O principal problema encontrado, conforme o órgão, foi a falta de certificado de autorização para realizar transporte escolar. O documento é emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) e renovado semestralmente, após vistoria pelo órgão. De acordo com a PRF, nenhum dos três veículos retirados de circulação nessa quarta-feira possuía a permissão.
Além da ausência do documento, foram encontradas outras irregularidades, como falta de cinto de segurança nos bancos dos passageiros, automóveis com parabrisa trincado, extintor de incêndio vazio e com vistoria vencida, janelas de emergência sem alavanca para acionamento e pneus em mau estado de conservação.
A frota de transportes escolares da Secretaria de Educação de Caucaia conta, atualmente, com 40 veículos, “e será totalmente renovada até o fim deste ano”, como informou a prefeitura em nota. Ainda segundo a gestão, “nenhum aluno atendido está desassistido em decorrência da retirada dos ônibus de circulação”. A Pasta confirma que foram cinco veículos, e não dez, como contabilizou a PRF.
A mesma nota afirma que “os veículos aguardam a vinda de uma equipe do Detran para inspeção, solicitada pela Secretaria de Educação em novembro”, e que “todos os estudantes atendidos por esses cinco veículos serão contemplados por outros transportes e não serão prejudicados”.

*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket