quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Pescadores cearenses à deriva queimaram pneus e até as próprias roupas para pedir ajuda


Um problema no motor foi o responsável pelo desaparecimento do barco com pescadores cearenses no litoral do Pará. O grupo ficou à deriva durante oito dias e foi localizado na última segunda-feira (23-12-2019), nas proximidades da cidade paraense de Bragança.
A tripulação composta por seis pescadores desembarcou em Fortaleza na tarde desta quarta-feira (25). , Os quatro pescadores que são parte de uma mesma família seguiram para o município de Camocim. Um quinto pescador é do município de Itarema e também já está em casa. O sexto pescador seguiu para casa, em Camocim, em uma embarcação.
Comandante do "Isan Maru III", Maílson Delfino Ferreira, de 31 anos, afirmou que a equipe chegou a incendiar as próprias roupas e alguns pneus para pedir ajuda para embarcações que estavam próximas - mas não teve sucesso.
Segundo Maílson, que havia se comunicado com a terra pela última vez no dia 15, a falha de uma peça ligada ao motor do barco pesqueiro causou o problema que deixou todos à deriva.
O comandante disse que, apesar do incidente, não houve problemas maiores durante os dias nos quais os pescadores ficaram perdidos em alto-mar. “Graças a Deus, estava tudo bem. Estávamos todos nós orando, rezando e mantendo a calma”, falou.
Os tripulantes foram socorridos no litoral paraense, segundo Maílson, por uma lancha que navegava pela região. “Graças a Deus teve essa lanchinha que chegou até nós. Mas eu pensei que ela não ia conseguir rebocar, porque ela é tão pequena e o barco é tão grande... Mas Deus é maravilhoso e, pela oração da nossa família, ela conseguiu nos levar para terra, até o Porto de Bragança”, afirmou.
Emocionado, Maílson disse que o maior presente que poderia ter recebido foi voltar para casa. “Eu só tenho a agradecer a Deus e a toda a minha família que oraram por nós para nos trazer de volta. Porque lá no mar, a gente está perdido, somos uma agulha em um palheiro, e eu achava que nós não iríamos ser encontrados”.

*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket