quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Fortaleza segura empate com o Fluminense no Maracanã e mantém série invicta no Brasileirão

Em jogo movimentado apenas nos minutos finais, Fluminense e Fortaleza não saíram de um 0 a 0, em duelo disputado na noite desta quarta-feira, 4, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Leão chegou aos 50 pontos e ocupa provisoriamente a 9ª colocação do Campeonato. O empate também tirou a possibilidade de o Tricolor seguir na briga por uma vaga na pré-Libertadores. Com isso, o destino internacional do time em 2020 será a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Leão completou uma série de seis jogos de invencibilidade na Série A: são quatro vitórias e dois empates em suas últimas apresentações. 
Nos primeiros 45 minutos de jogo no Maracanã, o Flu controlou a posse de bola (que girou em torno de 65%), ofereceu mais perigo no ataque, mas não concretizou em chances claras de gol. O Fortaleza, que não não conseguiu ser muito efetivo nas suas investidas, ao menos arriscou quatro finalizações no 1° tempo, o mesmo número de tentativas efetuadas pelo Flu até a metade do jogo no primeiro tempo. Os melhores momentos do Leão vieram em jogadas de contra-ataque puxadas por Edinho, o melhor jogador em campo pelo lado tricolor. Rogério Ceni teve ainda que fazer uma mudança forçada no começo da partida, quando Osvaldo sentiu e pediu para ser substituído. André Luís entrou na equipe, mas pouco apareceu em campo.
Na volta para o segundo tempo, o Flu aumentou a pressão e se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. Bem postado, o Fortaleza só se defendia e tinha dificuldade de conduzir a bola até o ataque. Aos 25 minutos, quando o jogo estava bem aberto ainda, o Fortaleza ficou com um a menos em campo, após a expulsão do zagueiro Paulão, que já tinha cartão amarelo e foi novamente advertido, após puxão no adversário. Diante disso, o lateral Bruno Melo foi recuado para atuar de zagueiro, ao lado de Quintero. A vantagem numérica do time carioca durou pouco tempo. Aos 31 minutos, o Flu também teve um jogador expulso: o meio-campo Dodi, que atingiu com o cotovelo o queixo de Juninho.
Com dez jogadores de cada lado, o Flu seguiu melhor na partida e com amplo volume de jogo até os instantes finais da partida. Na base da pressão, o clube carioca três chances claras: a primeira em cabeçada de Gilberto, na trave. Depois, em chance cara a cara com Wellington Nem, que parou na defesa de Felipe Alves. Por fim, Daniel ainda desperdiçou outro boa chance na grande área, nos acréscimos.
O Fortaleza volta suas atenções agora para a sua última partida na temporada, contra o Bahia, no próximo domingo, as 16h, na Arena Castelão. Na partida, o Leão tentará se firmar entre os dez primeiros colocados, além de tentar terminar o Brasileirão como o melhor nordestino da competição.
*** Informações com JORNAL O GLOBO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket