segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Morreu nesta segunda (18), aos 65 anos, o cantor Reinaldo, o "Príncipe do Pagode".

O cantor Reinaldo , conhecido como o Príncipe do Pagode , faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira. A notícia da morte foi divulgada pelo também sambista Arlindinho nas redes sociais e confirmada pela assessoria de imprensa de Reinaldo. O artista se encontrava hospitalizado e lutava contra um câncer de pulmão há quatro anos.
"Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer pois sei que descansou em paz! EU TE AMO meu ídolo , descanse em paz!", afirmou Arlindinho no Instagram. Além dele, sambistas como Dudu Nobre, Mumuzinho, Ivo Meirelles e Leci Brandão também lamentaram a morte de Reinaldo.
Reinaldo completou 65 anos no último dia 9 de novembro. Ele seguia ativamente sua agenda de shows. Neste domingo, o cantor faria um show no Bar Samba, na Vila Madalena, em São Paulo. Em um post publicado nas redes sociais, o estabelecimento escreveu que "um pouco antes do nosso homenageado sair de casa para ir ao nosso terreiro, precisou se 'encantar'".
Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no bairro de Cavalcanti, na Zona Norte do Rio. Em 1977, ele largou o emprego de bancário pelas noites de samba. No começo dos anos 1980, o cantor se mudou para São Paulo, onde fez grande parte de sua carreira musical.
Com a experiência dos pagodes de quintal do Cacique de Ramos, tradicional bloco do subúrbio do Rio de Janeiro, ele ajudou a popularizar as rodas de samba em São Paulo. Em 1999 ele lançou o primeiro volume da trilogia "Pagode pra valer", discos gravados em rodas de samba ao vivo com convidados como Marcelo D2, Elza Soares, além de estrelas do samba como Jorge Aragão e Arlindo Cruz.
O título de "príncipe do pagode" foi dado por um radialista de São Paulo — e seu "amigo de cachaça", como contou Reinaldo em entrevista ao Programa do Bial no ano passado — que o apresentava dessa forma na programação da rádio.
Pagode em São Paulo - Ele começou com o grupo Samba Nosso de Cada Dia e foi um dos fundadores do Grupo de Pagode e Clube de Pagode, em São Paulo, que pertencia à escola de samba Camisa Verde e Branco. O primeiro disco de Reinaldo, "Retrato cantado de um amor" foi lançado em 1988 pela gravadora Continental e foi sucesso de vendas conquistando o Disco de Ouro.
Ao longo de sua carreira ele gravou com bambas como Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. Recentemente, ele participou da gravação do DVD do cantor Ferrugem, uma das grandes revelações do pagode, que é fã do músico carioca.
Ferrugem postou uma homenagem a Reinaldo em uma rede social: "Você sempre será o príncipe do pagode e o cara que deu a oportunidade de um moleque branquinho gordinho e sem pinta alguma de pagodeiro se tornar um profissional".
Entre os maiores sucessos de Reinaldo estão, "Retrato Cantado de um Amor" e "Sonhos". No último mês de julho , Reinaldo chegou a sair carregado após passar mal durante um show realizado na Zona Oeste do Rio por conta do câncer. O enterro do cantor será hoje às 17h no Cemitério Municipal de Osasco, em São Paulo.
*** Informações com O GLOBO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket