segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Flamengo conquista o heptacampeonato brasileiro; em menos de 24 horas dois importantes títulos.


Dois títulos em menos de 24 horas. Campeão da Copa Libertadores no início da noite deste sábado (23-11-2019), o Flamengo conquistou na tarde deste domingo (24) o Campeonato Brasileiro de 2019, seu heptacampeonato na história, empatando com o Corinthians em número de conquistas do Nacional.
A taça de 2019 se junta às de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009 na sala de troféus do clube carioca.
O Palmeiras, que faturou o Brasileiro em 2018, é o maior campeão brasileiro, com dez títulos. O Santos vem logo atrás do rival alviverde, com oito.
Para se sagrar campeão neste domingo, o time do técnico Jorge Jesus contou com o tropeço palmeirense, que não conseguiu vencer o Grêmio no Allianz Parque –perdeu para os gaúchos por 2 a 1.
Com 81 pontos, 13 à frente do vice-líder Santos, a equipe flamenguista não pode mais ser alcançada nas quatro rodadas restantes do Brasileiro.
O Flamengo também se junta ao São Paulo de 2007 e ao Cruzeiro de 2013 como os campeões com maior antecedência no Nacional.
Antes da chegada de Jesus à Gávea, o clube rubro-negro estava a 8 pontos do Palmeiras, então líder do campeonato. A partir da chegada do português, na 10ª rodada, o time perdeu somente uma partida (para o Bahia, na 13ª rodada, em Salvador) e arrancou até o título.
Foram 20 vitórias sob o comando de Jesus, com quatro empates. O aproveitamento do treinador à frente do Flamengo, no Campeonato Brasileiro até aqui, é de 85% dos pontos disputados. Nas nove rodadas anteriores à vinda do treinador, o aproveitamento foi de 58%.
VEJA TAMBÉM:
# Após 38 anos, o Flamengo de virada, vence o River Plate e conquista o bicampeonato da Libertadores.
O Flamengo de Jesus terá a oportunidade de superar o recorde de pontos de um campeão brasileiro. Com 81 atualmente, os cariocas já igualaram a campanha do Corinthians em 2017.
Outro recorde que os flamenguistas terão a oportunidade de buscar é o de menos derrotas em uma campanha vencedora. O São Paulo de 2006 e o Palmeiras do ano passado perderam apenas quatro partidas até levantarem a taça. O Flamengo, até o momento, só perdeu três jogos ao longo de toda a campanha.

*** Informações com FOLHAPRESS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket