sábado, 30 de novembro de 2019

Diarista está entre as quatro suspeitas de assassinar ex-funcionária da Assembleia Legislativa no Eusébio


A servidora aposentada da Assembleia Legislativa do Ceará assassinada dentro de casa, no bairro Coaçu, no Município do Eusébio, na noite da última quarta-feira (27), foi torturada antes de ser morta a golpes de faca. A Polícia acredita que Liduína Maria Júnior Rios (foto de capa), 60 anos, teria sofrido castigos físicos para entregar dinheiro às assassinas. Com o avanço da investigação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vem se fortalecendo a hipótese de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo da servidora aposentada recentemente da AL foi encontrado por um dos filhos, que é advogado. Liduína estava amarrada e amordaçada no sofá da sala. No corpo havia duas facadas cravadas, sendo uma no pescoço e outra no peito. As facas eram da própria casa. As pernas de Liduína foram amarradas com um cinto.
Crime e suspeitas - Três das quatro mulheres suspeitas foram capturadas na noite de ontem (28), no Barroso, em Fortaleza, e no Conjunto Jereissati 3, em Maracanaú. A quarta foi detida já na madrugada de hoje (29) em local não informado. A Polícia encontrou com as suspeitas alguns objetos roubados da residência da vítima, o que pode caracterizar o crime como um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, a investigação foi está concluída e pesam outras suspeitas. Algumas das mulheres presas seriam garotas de programa, informou uma fonte do DHPP.
O irmão da vítima, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Itarema (a201Km de Fortaleza), Paulo César Júnior Rios, afirma que Liduína foi amarrada e amordaçada pelos assassinos.
Os familiares já desconfiavam de uma diarista, contratada recentemente servidora, porque ela possuía a chave da casa e o local não apresentava sinais de arrombamento. Foi a partir desta informação que as equipes do DHPP iniciaram diligências.
Após prender inicialmente a diarista as outras suspeitas foram sendo identificadas e capturadas.
"Ela era uma pessoa maravilhosa. Mãe de dois filhos, um médico, outro advogado. Vivia para os filhos”, comentou o vereador Paulo César Rios sobre a irmã assassinada.
O corpo da servidora passou por exames de necropsia nesta quinta (28) e foi sepultado na tarde desta sexta-feira (29) na cidade de Itarema (a 201Km de Fortaleza).
Sua profissão - Liduína Rios trabalhou na Casa Legislativa por cerca de 30 anos e atuou na Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior. Ela estava aposentada há quatro meses, segundo o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado Do Ceará (Assalce), Luís Edson.
Uma nota de pesar foi publicada pela Câmara Municipal de Itarema. "É com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento de nossa irmã Liduina Maria Júnior Rios que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ela", diz a nota.

*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket