quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Cearense viaja 6 mil km para acompanhar final entre Flamengo e River

O que você faria pelo seu time? Quanto amor você nutre por ele? Uma viagem longa e cansativa com duração de mais de 90 horas de carro com um trajeto de 6.075 quilômetros. É isto que o cearense Maykon Sousa, de Pacujá, terá de enfrentar para estar presente na grande decisão da Libertadores entre Flamengo, seu time do coração, e o River Plate. A partida acontece sábado (23), às 17h, em Lima, no Peru.
"Imagina passar cinco dias dentro de um ônibus. Tivemos alguns imprevistos. A viagem de ônibus é um pouco cansativa", disse o cearense torcedor do rubro-negro carioca. "O ar-condicionado já quebrou duas vezes. Teve uma parada de cinco horas para consertar, atrasando um pouco da nossa viagem", explicou.
Nascido no interior cearense, Maykon tem 29 anos e está há um mês em São Paulo. Nesse período, ele acompanhou a semifinal contra o Grêmio. Foi daí que surgiu o interesse de ir ao Peru para acompanhar a final contra os argentinos.
"Fui assistir a semifinal (contra o Grêmio). Cheguei ao Rio (de Janeiro) e fiquei cogitando ir ao Peru. Como as passagens (de avião) estavam muito caras, resolvi vir de ônibus", conta Maykon.
Paixão passada de geração em geração em sua família, o cearense é torcedor do time do Rio de Janeiro desde muito pequeno. "Sou flamenguista desde que nasci", afirma.
No ônibus, seguindo caminho para a capital peruana, a festa não parou, apesar do cansaço pelas horas de viagem. Músicas declarando amor ao clube, além do hino do Flamengo, foram cantadas durante o trajeto. Nas janelas do ônibus, bandeiras rubro-negras estampavam o amor e orgulho ao clube para que todos pudessem ver.
Na capital do Peru, o time carioca treina nesta quinta (21) e sexta (22). Flamengo e River Plate se encaram sábado (23), no Estádio Monumental, em Lima, às 17h (do horário de Brasília), pela final da Libertadores.
*** Informações com: Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket