quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Cearense cria sistema que armazena energia solar suficiente para o ano todo

Exclusivo! Especializada em energia elétrica, a cearense Gram Eollic, pilotada pelo engenheiro e empresário Fernando Ximenes, acaba de criar e desenvolver a “Off Grid Smarts” - um sistema inteligente com o uso de baterias que armazenam carga suficiente, de geração solar, para manter em funcionamento, durante todos os dias e todas as noites do ano, aparelhos e equipamentos de sítios, fazendas e residências em zonas urbanas e rurais, comércios e indústrias além de torres de telecomunicações. E mais: a “Off Grid Smarts” permite que a autogeração de energia – solar ou eólica - seja utilizada 100% fora da rede da distribuidora, livrando o micro e o megagerador – pessoa física ou jurídica - das homologações das concessionárias, do recolhimento de taxas compulsórias e das tarifas das bandeiras da Aneel. 
Fernando Ximenes disse à coluna que o inovador sistema “Off Grid Smart”, com baterias Gram Eollic, é a alternativa para quem quer se livrar do sistema “on grid”, que é diretamente conectado à fiação da distribuidora. “Os sistemas 'Off Grid Smarts’ podem ser projetados e usados para diversas finalidades de consumo de energia elétrica em grandes cidades com uso comercial, industrial e comercial, sendo a solução para se livrar da tarifação compulsória, pois assegura o fornecimento de energia de maneira independente e inteligente”, afirma Ximenes. Diante desta novidade tecnológica, aguarda-se com expectativa a posição da Agência Nacional de Energia Elétrica, que quer taxar a geração distribuída.
*** Informações com EGIDIO SERPA - COLUNA DO DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket