terça-feira, 5 de novembro de 2019

A morte do Gugu e outros quatro apresentadores de TV foi tudo "Fake News".


Gugu Liberato foi vítima de uma brincadeira sem graça na madrugada desta segunda (4). Hackers invadiram o perfil oficial do Power Couple Brasil em uma rede social e anunciaram a suposta morte do apresentador, que teria sido "vítima de um infarto". A publicação, que ficou no ar durante menos de dez minutos, causou barulho. 

O comunicador, de 60 anos, teve de interromper suas férias na Ásia para acalmar o público e desmentir a fake news. Ele havia publicado uma homenagem a Walter Mercado, morto no domingo (3), horas antes da polêmica envolvendo seu nome.
A publicação sobre o astrólogo foi tomada por fãs do apresentador após a fake news, divididos entre os que duvidavam da veracidade da notícia e os que automaticamente se enlutaram com a suposta perda.
Gugu Liberato não é o primeiro e nem será o último a ser "assassinado" pela internet. Relembre outras personalidades que já foram "mortas" pelas fake news na web:
Amin Khader - Titular da versão carioca de A Hora da Venenosa, o promoter e apresentador foi vítima de fake news antes mesmo do termo ser popularizado. Em 2011, por causa de um mal-entendido com David Brazil, a suposta morte de Khader chegou a ser anunciada pela Record no Hoje em Dia - Chris Flores até chorou ao vivo ao receber a notícia (falsa) de que Khader teria morrido. Em seu perfil no Twitter, David havia publicado que seu amigo foi encontrado morto pela empregada doméstica e divulgado até detalhes do enterro. Khader, entretanto, ressurgiu horas depois no Cidade Alerta caminhando pela orla da praia de Copacabana. O apresentador disse que sequer tinha empregada e que tinha sido vítima de uma brincadeira sem graça. O jornalista Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje, na Globo, em edição de julho de 2017
Evaristo Costa - O ex-âncora do Jornal Hoje não chegou a ser alvo de hackers, mas viu de perto o que uma zoação orquestrada por internautas pode causar. Em maio deste ano, enquanto estava de férias, internautas o "mataram" nas redes sociais. Alguns sites repercutiram a notícia sem checar sua procedência, afirmando que o jornalista teria sofrido "um grave acidente automobilístico". Evaristo teve de interromper seu período de recesso e usou suas redes sociais para desmentir o boato. "Tô bem vivo e de férias na Itália", esclareceu o contratado da CNN Brasil, em foto publicada em uma praia. 
O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, em seu programa no SBT em outubro de 2019
Ratinho - O apresentador do SBT também foi vítima das fake news em 2017. Na ocasião, uma corrente começou a circular no WhatsApp com a informação de que o apresentador "havia capotado seu veículo com a família" e que, "infelizmente, não houve sobreviventes". Internautas chegaram a lamentar a morte do comunicador, que usou seu programa diário para desmentir o boato. Carlos Massa esclareceu que, de fato, havia sofrido um acidente, mas em 2004, e que nada de grave aconteceu a ele. Mas seu motorista, João Barion, morreu na hora. 
Apresentador Sérgio Cursino no estúdio do Balanço Geral Sergipe em agosto de 2019
Sérgio Cursino - Atual apresentador do Balanço Geral Manhã na TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, Cursino viralizou nas redes sociais em fevereiro com um vídeo chamado A Gente Vai Embora. Internautas afirmaram que ele seria dono de uma pousada soterrada em Brumadinho e que teria morrido na tragédia do início do ano. O jornalista usou suas redes sociais para esclarecer a confusão, que lhe rendeu entrevistas em emissoras de televisão nacionais.

*** Informações com NOTÍCIAS DA TV
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket