segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Sem reação, Fortaleza perde por 1 a 0 para o Vasco em São Januário neste domingo (13).


A coerência do Fortaleza dentro de campo continua, mas os resultados escapam. Neste domingo (13), no São Januário, a equipe de Rogério Ceni manteve o padrão de jogo de sempre: esperar na defesa para matar no contra-ataque. Porém, o Vasco de Luxemburgo entendeu bem a proposta do visitante e soube aproveitar os momentos para concluir a 25ª rodada do Brasileirão com uma vitória simples de 1 a 0.
A 1ª etapa foi morna, com as duas equipes com pouca ousadia na fase ofensiva. O Leão do Pici se postou bem atrás, com a dupla Jackson e Paulão se destacando enquanto os volantes e os pontas do 4-4-2 ajudavam na cobertura. O Gigante da Colina pouco assustou, mas o Tricolor também. Somente duas finalizações ao gol do lado cearense. Wellington Paulista era o que mais buscava jogo, com Edinho pouco eficiente pela direita e Osvaldo bem marcado por Pikachu na esquerda.
Nos acréscimos, Ceni precisou mudar sua zaga. Jackson, que já era dúvida, sentiu, e Adalberto fez sua reestreia com o manto tricolor. O empate era positivo para o Leão.
Mudança de atitude - No 2º tempo, o Vasco propôs mais. O 4-2-3-1 teve em seus pontas Rossi e Talles Magno o ponto de desequilíbrio necessário para ameaçar o Leão. Com as entradas de Fellipe Bastos e Felipe Ferreira, Luxemburgo garantiu mais controle do meio-campo, área desguarnecida no Fortaleza. Rossi espetou mais pela direita sobre Carlinhos, encontrando na trave e em Marcelo Boeck as barreiras que o impediram de abrir o placar.
Minutos depois do avanço carioca, um lance infantil de Adalberto, empurrando Castán em jogada aérea, cedeu o pênalti ao Vasco. Na cobrança, Yago Pikachu. Assim como no Castelão, no 1º turno, a história se repetiu. Boeck caiu no lado correto, mas não alcançou a bola, que morreu no fundo das redes.
Na tentativa de conter as subidas de Rossi, Ceni lançou Marlon pela esquerda no lugar de André Luis, mas sem sucesso. Procurando incomodar o oponente, Matheus Alessandro assumiu a função de Osvaldo pelo flanco e também pouco ameaçou.
A substituição veio ao mesmo tempo que Gabriel Dias recebeu o 2º cartão por falta após chapéu de Talles Magno. Com a expulsão do lateral, o jovem atacante de 17 anos tomou o protagonismo do confronto, infiltrando pela esquerda contra um Leão abalado.
Sem reação, o Fortaleza tinha poucas opções para buscar o empate. No total, foram só duas finalizações à meta vascaína. O time de Luxemburgo teve paciência para segurar o resultado que jogou o Tricolor para a 15ª posição.
Contra o Flamengo, nesta quarta-feira (16), o Leão também não conta com seu técnico. Ceni recebeu o 3º cartão e é desfalque. Muito a trabalhar no Pici nos próximos dias.

*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket