quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Polícia da Gaeco deflagra nova fase da operação de combate às facções criminosas nesta quinta (24) e mira advogado e contador.


O Ministério Público do Ceará, através do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou no começo da manhã desta quinta-feira (24), a terceira fase da “Operação Saratoga”, que como objetivo desarticular uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas e assassinatos no estado. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e outros 17 de busca e apreensão.
Um dos “alvos” da operação desta quinta-feira é um advogado e outro é um contador, que estariam envolvidos em um esquema de falsificação de documentos públicos e particulares para beneficiar integrantes da facção criminosa. Trata-se de um dos núcleos da organização criminosa que agora passa a ser combatido pelas autoridades do MP. O Gaeco está nas ruas com o apoio de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com as primeiras informações, o advogado e o contador – que não tiveram ainda seus nomes divulgados – estariam falsificando documentos importantes para beneficiar a liberação de bandidos que hoje estão nos presídios e buscam a soltura através de progressão de regime ou liberdade temporária.
Ao longo do dia, as diligências serão desencadeadas em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O MP informou que já foram cumpridos mandados de busca e apreensão em escritórios e nas residências do advogado e do contador alvos desta fase da “Operação Saratoga”.
Outras prisões - Em junho último foi deflagrada a segunda fase da mesma operação, ocasião em que as autoridades do Ministério Público cumpriram 34 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Aquiraz, Baturité e nos sistemas penitenciários do Ceará e do Acre.
Os mandados de prisão têm sido expedidos pela Vara dos Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza.

*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket