quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Polícia Civil desarticula esquema criminoso feito pelo diretor de secretaria do Fórum da Comarca de Chorozinho


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas (Draco), deflagrou, na manhã desta terça-feira (08), uma operação que resultou na desarticulação de um esquema criminoso que era realizado pelo diretor de secretaria do Fórum da Comarca de Chorozinho. Policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de cumprir medidas cautelares contra o servidor.
Ele foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação – o revólver é da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
As investigações apontaram que Othon Araújo de Castro Reis é responsável pelo vazamento de informações sigilosas concessão de privilégios processuais e legais, advocacia administrativa, além da prática de alguns crimes como concussão, corrupção, tráfico de influência.
Os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo um no Fórum de Chorozinho – na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado e outros na residência do servidor e em uma ótica de sua propriedade, ambas localizadas no bairro Conjunto Ceará (AIS 02) em Fortaleza. Nos locais, a Polícia Civil apreendeu aparelhos celulares, três notebooks, HDs externos, vários pendrives, além de uma arma – um revólver calibre 38 –, dois carregadores de pistola e 74 munições de calibres 38 e 380. Devido à situação irregular da arma encontrada na residência do suspeito, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação – devido à arma localizada pertencer ao acervo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Além do cumprimento dos mandados, a Polícia Civil deu ciência ao suspeito das medidas cautelares que ele deve cumprir. Othon foi proibido de acessar a circunscrição territorial do município de Chorozinho; proibido de manter contato com as testemunhas listadas no processo e assim também como com os servidores lotados no Fórum de Chorozinho; proibido de se ausentar da Comarca em que reside por mais de cinco dias sem autorização judicial; suspenso do exercício da função pública; e ainda será monitorado eletronicamente durante seis meses.
Conforme o delegado Alceu Viana, da Draco, as investigações apontam que o suspeito realiza a prática criminosa há cerca de dez anos. “Temos informações, que em 2009, ele exigiu a quantia de 2,5 mil reais para dar uma decisão favorável. São quase dez anos praticando essas atividades ilícitas. Vale destacar que, em detrimento disso, ele conseguiu construir um patrimônio considerável. Nós cumprimos os mandados de busca e apreensão em sua residência e uma ótica de sua propriedade, bem como o Poder Judiciário decidiu pelo bloqueio de contas bancárias e o sequestro de um terreno de alto padrão que ele comprou que é avaliado em R$ 143 mil. Só as parcelas desse terreno é o valor do salário que ele recebe. Então como é que ele consegue se manter? Se não através de uma atividade ilícita”, explicou Alceu.

*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket