quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Neto e avô desistiram de ir a prédio meia hora antes de desabamento em Fortaleza

O barbeiro Rogério Oliveira e o avô Osmildio de Oliveira, 83 anos, desistiram de visitar o apartamento no Edifício Andrea, em Fortaleza, cerca de meia hora antes do desabamento do condomínio. O avô insistiu que eles fossem almoçar antes de irem para a residência, ainda que fosse cedo, por volta das 10h.
"Nós vamos para o apartamento ou vamos almoçar?", perguntou Osmildo, na manhã de terça-feira (15). "Vamos almoçar", respondeu o avô de Rogério. Por conta da resposta de seu Osmildio, os dois foram a um restaurante na Rua Paula Ney, apenas três quadras distante do incidente.
"O apartamento veio cair, justamente, às 10h30. No horário do desabamento, provavelmente, a gente estaria saindo para almoçar. Teria sido só o tempo de a gente ajeitar as coisas e meu avô ter descansado um pouco", lembra o neto.
Os dois moram em Icó, no interior do Ceará. Eles viajaram para Fortaleza realizar um exame médico e receberam de familiares a chave do apartamento 202 do edifício Andrea.
Cinco pessoas morreram e cinco seguem desaparecidas, conforme o Corpo de Bombeiros. Sete pessoas foram resgatadas com vida.
Quando os dois pararam perceberam uma movimentação estranha. Rogério passou, então, a receber as primeiras ligações da esposa Rosilene Ferreira Silvano, que estava em Icó.
Os dois retornaram a Icó ainda na terça-feira. O barbeiro, que já voltou ao trabalho, conta que sentiu se aliviado após o ocorrido. “Fiquei triste e ao mesmo tempo alegre. A ficha caiu quando vi os vídeos e o tamanho da destruição”, relata.
No primeiro momento, Rogério não quis falar sobre o incidente ao avô, que tem problemas de saúde. O idoso só ficou sabendo da tragédia na rodoviária, quando esperava o ônibus de volta a Icó.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket