terça-feira, 24 de setembro de 2019

Governo transfere 257 presos de facção criminosa responsável por ataques no Ceará

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio de nota, informou que, como forma preventiva e tática para manutenção do funcionamento do sistema prisional, decidiu transferir 257 presos das unidades da Pacatuba, Quixadá e do Centro de Triagem, em Aquiraz. Segundo a SAP, eles pertencem ao grupo criminoso responsável pelas últimas ocorrências no Ceará.
A secretaria disse ainda que todas as suas unidades funcionam dentro da sua normalidade. As salas de aula, os cursos de qualificação e a escala de presos classificados para o trabalho não sofreram nenhuma alteração.
Para o secretário Mauro Albuquerque, as ações de transferência visam um controle total sobre a organização e os presos que fazem parte dela. “Isolamos os internos pertencentes a esse grupo. Com esse controle, nós criamos o ambiente seguro e impossibilitamos qualquer comunicação com o mundo externo”, explica.
Mauro comenta, ainda, sobre a situação atual do sistema e como a SAP trabalha para os próximos dias. “O sistema está tranquilo e controlado. A rotina carcerária segue sua normalidade com aulas, atendimento médico e força de trabalho a pleno vapor. Agora é permanecer atento e vigilante para manter o controle e estabilidade do sistema penitenciário do Ceará”, atesta.
Desde a última sexta-feira (20), uma onda de ataques a veículos e prédios acontece no Ceará. Até o momento, o Sistema Jangadeiro contabiliza 33 casos, em 10 municípios. Fortaleza concentra o maior número de ataques, com 21 registros. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número de pessoas presas ou apreendidas chega a 13. A Secretaria, no entanto, não informa a contabilização dos ataques.
*** Informações com TRIBUNA DO CEARÁ
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket