sábado, 7 de setembro de 2019

Em Ipu, duas pessoas foram "Indiciadas" no Inquérito Policial por arrombamento e furto na Casa dos Transmissores da Rádio Regional. Assista a fala do delegado.


Após pouco mais de 100 dias de muita investigação, o competente Delegado de Ipu, Dr. Rômulo de Oliveira Melo concluiu o "Inquérito Policial de nº 483-56/2019" referente ao caso do arrombamento e furto na Casa dos Transmissores da Rádio Regional AM 1520 de Ipu, ocorrida na madrugada do dia 23 de maio de 2019. O fato ganhou uma ampla repercussão em todo o estado do Ceará.

Os fatos - O presente Inquérito Policial, instaurado mediante portaria, visa investigar o cometimento do crime de furto contra as dependências da Rádio Regional de Ipu (Casa dos Transmissores). Segundo consta, na madrugada do dia 23 de maio de 2019, os sinais de transmissão da Rádio Regional foram subitamente interrompidos pela manhã, profissionais da empresa perceberam que a casa dos transmissores localizada na estrada do Engenho, bairro Mina, havia sido furtado por bandidos, uma vez que mediante cerca cortada e portão arrombado, foram subtraídos diversos bens do local (55 metros de cabo de antena, 1 processador de áudio, etc.), causando um prejuízo material orçado em mais de R$ 25.000,00.
Com a ajuda dos ouvintes da rádio, a Polícia Civil conseguiu identificar que o horário aproximado do crime se deu por volta de 02h21 da manhã do referido dia.
Tendo em vista que a Casa dos Transmissores não possuía sistema de segurança, a Polícia Civil diligenciou em obter imagens de câmeras localizadas na Boulevard Sebastião Carlos, que registrassem o acesso à estrada do Engenho, assim, serviram de base para a investigação.
Com base nas investigações minuciosas de "Imagens Cruzadas" (DVD anexo no processo), demonstraram que o carro suspeito, um Fiat Uno preto de placa HXX-6516. Após ouvir várias testemunhas e principalmente, os acusados, confrontando várias imagens de vídeos coletados em alguns estabelecimentos no referido bairro; com o embasamento de provas e uma delas, testemunhal, foram suficientes para a Polícia indiciar dois fortes "suspeitos", um deles, um eletricista muito conhecido. Neste caso indiciados por infração ao artigo 155, § 4º, I e IV, e artigo 233 do Código Penal Brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
# "Bomba": Existem fortes suspeitas que os transmissores da Rádio Regional de Ipu foram danificados de forma criminosa.
O "Inquérito Policial" foi enviado para o Ministério Público onde deverá ou não instaurar uma "Ação Penal", ofertando a "denúncia", utilizando dos meios, provando ou não o envolvimento dos acusados e, cabe ao Judiciário julgar o caso. 
** Tenha acesso ao Inquérito Policial - Click Aqui.
Assista agora ao depoimento do Delegado e as imagens de vídeo que fazem parte do "Inquérito Policial" deste caso.

*** Informações com DPC de Ipu.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket