domingo, 8 de setembro de 2019

Blogueira feminista é indicada a prêmio internacional do Repórteres Sem Fronteiras


Lola Aronovich foi indicada ao Prêmio Coragem, da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF). A blogueira especialista em feminismo e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) é a única representante do Brasil na lista de doze nomes concorrentes, onde quatro são mulheres.
A cerimônia de entrega da premiação internacional será realizada no próximo dia 12 de setembro, em Berlim, na Alemanha. Esta será a 27ª edição do evento.
Lola é conhecida pelos textos sobre feminismo e pela dedicação na luta pelos direitos das mulheres. Também é autora do livro “Escreva Lola Escreva”. A obra aborda temas como misoginia, machismo e racismo. Por isso, ela é alvo constante de ataques e ameaças de morte via web.
A professora e blogueira tem uma lei batizada com o nome dela, a Lei Lola, que homenageia o trabalho que ela realiza contra a violência online. É por essa lei que a Polícia Federal pode assumir investigações que envolvam crimes cibernéticos de cunho misógino.
“Vários dos indicados são ameaçados ou foram presos repetidamente devido ao seu trabalho, contudo, não se deixam abalar e elevam suas vozes contra os abusos de poder, a corrupção e outros crimes. A terrível situação desses jornalistas, em vez de nos deixar pessimistas, no inspira o otimismo da determinação. A coragem colocada a serviço dos ideais do jornalismo é um incrível fator de encorajamento para todos aqueles que pretendem enfrentar os maiores desafios da humanidade”, disse Christophe Deloire, secretário geral do Repórteres sem Fronteiras, ao portal da entidade.
As categorias do prêmio são: Coragem, Impacto e Independência do Jornalismo. A premiação foi criada em 1992 e ressalta o trabalho e coragem de jornalistas que o trabalho tem impacto na sociedade.
*** Informações com TRIBUNA DO CEARÁ
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket