sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Fumaça negra é vista saindo de imagem de Menino Jesus de Praga em Chorozinho, na Grande Fortaleza

Uma coluna de fumaça negra foi vista na tarde da última quinta-feira (8) saindo da imagem do Menino Jesus de Praga no centro da cidade de Chorozinho, na Grande Fortaleza. O fogo foi utilizado por funcionários da prefeitura para combater um enxame de abelhas no interior da estátua, que tem 25 metros de altura.
A iniciativa faz parte dos trabalhos de restauração da estátua, segundo a prefeitura de Chorozinho. A reforma começou neste mês e estava sendo inviabilizada pelos insetos, que atacavam os operários no local.
Técnica - De acordo com o tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros, a técnica do uso de fumaça para espantar insetos deve ser feita após uma perícia e o fogo não pode ser fixo, pois pode causar danos à estrutura. Ele também alerta que não é necessário muita fumaça para afastar os insetos, já que ao menor sinal de fogo as abelhas fogem.
“Não precisa ser um fogo criado a partir de produtos derivados de petróleo, que é o caso [do vídeo], haja visto a fumaça preta. Sendo, inclusive, um risco para quem estiver manipulando essa ação. Por isso, não recomendamos”, alerta o bombeiro.
A prefeitura não informou se o fogo causado no local seguiu orientações técnicas.
Reverência - A imagem que reverencia Menino Jesus de Praga foi construída em 2010 e passa pela sua segunda revitalização. O monumento é um dos principais pontos turísticos de Chorozinho. A 40 km de Fortaleza, o município recebe mensalmente, sempre no dia 24, centenas de fiéis para a missa no santuário de mesmo nome.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket