sexta-feira, 23 de agosto de 2019

"Bomba" - MPCE quer afastamento do prefeito de Santa Quitéria por suspeita de fraude em licitação

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu na Justiça o bloqueio de bens e afastamento do prefeito de Santa Quitéria, Tomás Antônio Pessoa, e outros servidores por suposta fraude na licitação de locação de transporte universitário. A Ação Civil Pública foi entregue nesta sexta-feira (23/08) e denuncia o gestor municipal, três secretarios municipais, servidores e duas empresas por improbidade administrativa.
De acordo com o MPCE, a promotoria verificou irregularidades na licitação para a locação de transporte universitário e a prestação do serviço contratado. A estimativa é de que o prejuízo aos cofres públicos tenha chegado a R$ 1,050.000,00.
O MPCE quer ainda a suspenção imediata do contrato, além da disponibilização de ônibus para o transporte dos universitários que atendam rigorosamente às normas de segurança. A investigação do Mnisitério Público diz ter constatado os veículos contratados nunca foram disponibilizados para os estudantes. 
Em nota enviada pelo MPCE, a promotora de Justiça Marina Romagna Marcelino, afirmou que os ônibus que prestam o serviço estão em péssimo estado de conservação e seguranaça, com bancos quebrados, pneus furados, e, em alguns casos, fiações expostas. 
“A ação é fruto do descaso a que os universitários quiterienses são submetidos no que diz respeito a: superlotação, irregularidades nos itens de segurança, circulação com veículos possuindo inúmeras multas registradas no Detran, péssimas condições de trafegabilidade dos ônibus, além da total desconformidade com o Código de Trânsito Brasileiro e o próprio Edital de Licitação publicado”, afirma a promotora.
Por telefone, a esposa do prefeito, Cândida Figueiredo disse que o gestor teve conhecimento do pedido do Ministério Público. Ela disse ainda que o prefeito não vai poder falar sobre o assunto devido as festividades que estão acontecendo na cidade.
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket